• Home
  • Nacional vence Real Ariquemes – RO por 2 a 0 e está a um passo da classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro

Nacional vence Real Ariquemes – RO por 2 a 0 e está a um passo da classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro

          Após vitória no jogo de volta por 2 a 0 contra o Real Ariquemes – RO, o Nacional Futebol Clube está a um passo da classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. A partida, que foi realizada neste sábado (19/05), às 16h, na Arena da Amazônia, conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e é válida pela quinta rodada da competição nacional.

           Com o resultado, o Nacional, que é um dos dois times representantes do Amazonas na Série D do Brasileirão, assume a liderança da tabela e depende de uma combinação de resultados entre as outras equipes do grupo A3 para poder garantir sua classificação na fase seguinte da competição. De acordo com o técnico do Leão da Vila Municipal, Ricardo Lecheva, o resultado foi fruto de um trabalho árduo. “Acho que a vitória é mais do que justa em um momento importante como este em que as equipes vão se afunilando cada vez mais no campeonato. Trabalho e sequência são os pontos fundamentais, até porque futebol não tem segredo e o resultado só vem com muito esforço e dedicação. A equipe está em uma evolução constante e hoje, demos um passo importante na classificação da competição”, disse.

         Para o secretário adjunto da Sejel, Raiderson Araújo, a equipe está de parabéns. “Nosso futebol é muito maior do que se imagina. Temos força, garra, determinação e a vitória de hoje é uma prova disso. O Governo do Amazonas e a Sejel tem orgulho dos clubes de futebol do Estado e o Nacional é um deles. Vi em campo, hoje, uma equipe que tem elevado o esporte amazonense perante o cenário nacional e esperamos que os resultados possam ser tão expressivos quanto a vitória dentro de casa”, afirmou.

Destaque – Autor dos dois gols da partida, Sousa disse estar satisfeito com o resultado, e já pensa no próximo desafio. “Fizemos uma boa partida e tenho certeza que não é impossível repetir o feito na última rodada. Estamos evoluindo, a equipe está bastante firme e com fé em Deus continuaremos confiantes e em busca do melhor resultado para a equipe. Nosso objetivo é o acesso e estamos determinados a essa conquista”, destacou.

O jogo – No primeiro tempo, o Nacional assumiu o controle da partida e criou oportunidades de finalização. O Real Ariquemes – RO, pressionado, tentou elaborar boas jogadas, mas sem sucesso. Aos 41 minutos, tanta pressão deu resultado e o Nacional abriu o placar com um gol contra do time rondoniense. O quarto árbitro confirmou, e o gol foi dado ao lateral Sousa. Para aumentar a emoção, ainda tiveram dois gols anulados para o ‘time da casa’ durante o período, aos 31 minutos, com impedimento de Jack Chan, e aos 44, com toque de mão de Danilo Galvão. No segundo tempo, o Leão da Vila Municipal aumentou a vantagem com um gol de Sousa. Fim de jogo e vitória azulina por 2 a 0.

Na próxima e última rodada da fase classificatória, o adversário do time amazonense é o São Raimundo – RR. As equipes se enfrentam no próximo domingo (27/05), no Estádio Ribeirão, em Roraima.

FOTOS: MAURO NETO / SEJEL

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter