Expoente do Stand Up Paddle na Região Norte, Pablo Casado embarca para mais um desafio em águas nacionais. Desta vez, o atleta disputará o Bahia Race Pro, competição equivalente a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de SUP, na categoria 14 Pés Master, nos dias 4 e 5 de agosto, em Salvador (BA).
Único representante do Amazonas em competições nacionais da modalidade há quatro anos, Casado conquistou a terceira colocação na primeira etapa do brasileiro, no mês de maio, e ainda se mantém na briga pelo título mais importante da temporada.
“A competição reúne os principais nomes do esporte e estar entre os primeiros é uma satisfação imensa. Na última etapa acabei terminando a prova lesionado, mas com apoio da minha equipe técnica, consegui recuperar e estou indo muito confiante”, avaliou.
Com poucos atletas profissionais de SUP na região, Casado assume o comando da federação da modalidade no estado. A expectativa, segundo ele, é que no próximo ano mais competidores do Amazonas possam disputar o circuito nacional.
“Nesse ano ainda realizaremos algumas etapas do Campeonato Amazonense de SUP e a nossa vontade é reunir os vencedores em cada categoria e assim levar, no ano que vem, a primeira equipe do Amazonas a uma competição nacional”, ressaltou.
Histórico
Pablo Casado detém marcas importantes na carreira como o título brasileiro em 2015 e do Aloha Spirits em 2014. Hoje coordena o projeto SUPerar, no qual ensina Stand Up Paddle a aproximadamente 100 crianças por dia das comunidades do Tarumã, Novo Livramento e Tupé. As aulas são realizadas no flutuante Tribal SUP, localizado na Praia Dourada, Tarumã, zona Oeste.
Por: Assessoria de Imprensa