• Home
  • Parahalterofilista do Ctara conquista medalhas de ouro e prata no Brasileiro da modalidade

Parahalterofilista do Ctara conquista medalhas de ouro e prata no Brasileiro da modalidade

Com direito a quebra do próprio recorde, o halterofilista paralímpico do Centro de Treinamento e Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), Lucas Manoel, conquistou, no último fim de semana (12 e 13/10), duas medalhas, ouro e prata, no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo. Lucas participou em São Paulo da competição, que reuniu 94 halterofilistas de 12 Estados e do Distrito Federal. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e encerra nacionalmente as competições da modalidade.

Com um currículo extenso apesar de tão pouca idade, Lucas, de apenas 16 anos, já assumiu papel de destaque em sua categoria e é referência no Estado. Após conquistar o título mundial de halterofilismo em dezembro do ano passado, no México, ao levantar 100 quilos, trouxe para o Amazonas um título inédito. Neste Brasileiro, além do ouro na categoria Júnior (até 49 quilos), o paratleta ficou com a prata na categoria Adulto (até 49 quilos). Ambas as conquistas foram pelo levantamento de 111 kg, que lhe rendeu a quebra de recorde na categoria Júnior que era de 105 quilos e tinha sido feita pelo próprio atleta.
 
Lucas treina diariamente na academia da Vila Olímpica de Manaus e lembra que suas passagens pelo Brasileiro sempre foram de bons resultados. “Eu participei pela primeira vez do Brasileiro em 2016 e já consegui o segundo lugar. Me preparei mais no ano passado e consegui o ouro. Neste ano, não foi diferente, me dediquei ao máximo e conquistei o meu bicampeonato”, destacou.

Nova meta – Lucas é um dos expoentes parahalterofilistas do Amazonas e confirmou estar feliz pela conquista, mas disse querer mais. Nos treinos, ele estava fazendo o levantamento de 115 quilos, entretanto não conseguiu repetir o feito no campeonato. “Me sinto bastante satisfeito com essa conquista, mas eu estava treinando para levantar 115 quilos, só que não consegui e fiz os 111 quilos. A partir de agora, com essa meta de levantar os 115 quilos, vou me esforçar ainda mais, treinar e ficar preparado para o Regional das Américas de Halterofilismo que acontece no final deste ano”, finalizou.

FOTOS: MAURO NETO E DIVULGAÇÃO

Deixe um comentário

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]