• Home
  • Peneira do Projeto “Atletas de Cristo” reúne cerca de 100 atletas em busca de um sonho

Peneira do Projeto “Atletas de Cristo” reúne cerca de 100 atletas em busca de um sonho

Cerca de 100 garotos entre 12 e 18 anos de idade participaram, na manhã deste sábado, dia 21, de uma peneira, organizada pelo Projeto Social Atletas de Cristo. A seletiva realizada no estádio Ismael Benigno (Colina), localizado na zona Oeste de Manaus, contou com a presença do empresário e ex-jogador de futebol profissional, Tinho. Os atletas participantes Carlos Lucas, 16, e Vitor Silva, 11, foram os jovens atletas pré-aprovados, durante a observação técnica do olheiro oficial, para fazer o teste em diferentes clubes do Rio de Janeiro.

Fotos: Portal No pódio

De acordo com ex-zagueiro, Tinho, o objetivo da Peneira é dar oportunidade para que os atletas sejam avaliados em outros clubes do país. “ Eu percorro vários Estados do Brasil, buscando talentos para fazer testes em clubes maiores, mantendo sempre aquele bastante cuidado e atenção no processo de escolha, pois estamos lidando com os sonhos dos garotos. Muito jovem tem esse desejo de seguir a carreira e a peneira é uma oportunidade para eles. Eu comecei no futebol com 13 anos e passei por quatro peneiras, mas não desisti do objetivo que eu tinha e consegui chegar ao futebol profissional”, explicou o esportista.

Fotos: Portal No pódio

A iniciativa do evento faz parte do Projeto Atletas de Cristo que atua há 15 anos em Manaus e no interior do Amazonas, atendendo crianças e adolescentes na faixa etária de sete a 18 anos. Segundo o coordenador do Atletas com Cristo, Lúcio Silva, o projeto social alcança a capital e o interior do Estado do Amazonas. “Nós temos 14 polos em cada município do interior do Amazonas e em dez bairros de diferentes regiões da cidade de Manaus, levando oportunidades aqueles jovens que sonham em ingressar na carreira futebolística. Quem perdeu essa oportunidade da peneira pode acompanhar as redes sociais do projeto que ainda esse ano, no mês de setembro, estaremos realizando fazer outra seletiva”, concluiu Lúcio.

Fotos: Portal No pódio

 

Por Greici Fernandes

 

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter