• Home
  • Praia da Ponta Negra será palco do 2º Campeonato Amazonense de Beach Wrestling

Praia da Ponta Negra será palco do 2º Campeonato Amazonense de Beach Wrestling

O Complexo Turístico Ponta Negra será palco do 2º Campeonato Amazonense de Beach Wrestling (Luta Olímpica na areia), no próximo sábado (24/08), a partir das 16h. O evento, que conta com apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) é realizado pela Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (Falle) e reunirá lutadores da capital e do interior.

Os competidores serão divididos nas seguintes categorias: Infantil (7 a 14 anos), Cadete (15 a 17 anos), Sênior (acima de 18 anos) e Master (acima de 35 anos). A competição está ganhando cada vez mais adeptos no Amazonas, como observa Waldeci Silva, presidente da Falle.

“A modalidade está crescendo a cada edição, esperamos ter o dobro de inscritos em relação ao ano passado. Será um grande dia para os competidores e, também, mais uma atração para a população que frequenta a Ponta Negra” disse.


Em busca do bicampeonato – O campeão da primeira edição do Campeonato Amazonense de Beach Wrestling na categoria sênior até 80 kg, o lutador Tasso Alves, de 30 anos, mostra-se confiante em busca do bicampeonato. “Eu serei a pessoa a ser batida na competição, a responsabilidade só aumenta com isso, mas treinei bastante para conquistar novamente o título”, disse.

Tasso já foi campeão do Brasileiro de Beach Wrestling pela categoria até 74 kg, em 2016, e ainda representou o país no Campeonato Mundial da modalidade, realizado na Croácia, onde ficou na quinta colocação, no mesmo ano.

Regras – O Beach Wrestling segue as mesmas regras da luta olímpica convencional com apenas uma mudança, ao invés do tapete, as lutas são realizadas na areia. Os atletas lutam dentro de uma área circular delimitada por uma fita ou corda em solo arenoso.

Novo Airão – A equipe de Novo Airão (município distante 180 quilômetros de Manaus) é uma das confirmadas. Os atletas precisarão enfrentar quase três horas de carro, na rodovia estadual AM-352, para participar da competição. Mesmo a cidade não possuindo praias aptas para o treinamento, a equipe se considera preparada para o desafio.

“Estamos bem focados e treinados nas especificidades do evento. Por exemplo, no último mês, fizemos adaptações em nossos treinos e começamos a praticar em uma quadra de areia da cidade”, explicou Jhone Maxi, técnico de luta olímpica do projeto “Bom de Luta”, do qual os atletas fazem parte.

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (23/08). Para isso, é necessário enviar mensagem para o WhatsApp do número 99313-6614, ou ligar para o número 98412-5069. O valor da inscrição é de R$ 30. 

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter