• Home
  • Primeira edição do Jacaré Submission Combat é marcado por grandes duelos

Primeira edição do Jacaré Submission Combat é marcado por grandes duelos

Atletas bem preparados, confrontos de alto nível técnico e um público bastante animado marcou a primeira edição do Jacaré Submission Combat (JSC), realizado na noite deste sábado, 20, às 19h, na arena Amadeu Teixeira, localizado na zona –Centro-Oeste de Manaus. . Com um card de 13 lutas casadas, o evento recebeu 26 grandes nomes da arte suave de distintas cidades do país e reuniu amantes da luta e grandes torcidas.

O anfitrião do evento, Ronaldo Jacaré, foi muito assediado pelos fãs e ficou satisfeito com a realização do evento na cidade onde cresceu. “Eu gostei da ideia de ter um evento com meu nome aqui em Manaus, eu aprendi a lutar aqui nesta cidade, sou oriundo da luta agarrada, representei por muitos anos esta cidade e ter um evento como esse, levando o meu nome é especial”, explicou Jacaré.

A área vip, contou com a presença de convidados ilustres como o prefeito de Manaus , Arthur Neto, o secretário Estadual de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima, o faixa vermelha, mestre Osvaldo Alves, o presidente da Federação Amazonense de jiu-jitsu, Elvys Damasceno, o empresário Samir Nadaf.

Os lutadores Cristiano Catala (Macaco Gold Team) e Anderson King (Amazon Union Fight) abriram as disputas, tendo como campeão Anderson na decisão dos jurados. Na sequencia, foi a vez do líder da equipe MPBJJ – NU, Marcio Pontes, que derrotou Alcenor Alves, na decisão dos jurados. Adriano Balby venceu por pontos o adversário Rubens Macula.

Considerado um dos melhores duelos da noite, Robert Pato venceu Williams “Preguição” por decisão unanime dos jurados, em disputa que agitou o público presente na Arena. Os lutadores já haviam se enfrentado há 14 anos atrás, em duelo de faixa marrom, no campeonato Amazonense de jiu-jitsu e que teve como campeão “Pato” finalizando “Preguição” com um relógio.

Outro duelo bastante acirrado foi entre Carlos Borracha e Fabio Trindade. Fabio vencia e faltando 30 segundos para acabar a luta, “Borracha” engatou um relógio finalizando o amazonense.

Destaque da noite foram as mulheres, que roubaram a cena e teve como campeã Franciele Nascimento, que finalizou Maysa Ladislau com um estrangulamento. “Recebi a proposta e ouvi a responsabilidade de lutar pelo fato ser a única luta feminina do evento. Foi uma escolha delicada e graças a Deus fui escolhida e reconheceram meu trabalho. Deu tudo certo, consegui chegar na finalização”, ressaltou.

O amazonense e lutador do UFC, Dileno Lopes proporcionou ao público um verdadeiro show, derrotando Kenny Pinheiro por 14 a 0. “Eu dei apenas continuidade ao meu trabalho. Quero agradecer ao meu professor Allan Ferreira, que me deu total apoio quando cheguei aqui, treinando e fortalecendo ainda mais, o que resultou em um belo trabalho que fizemos juntos”, expressou.

Duelo acirrado entre as feras, Jorge Patino “Macaco e Hermes, tendo como vencedor Macaco por 4 a 2.

A luta principal ficou com representante da terra, o amazonense nascido na cidade de Manacapuru, Ronys Torres que venceu Fernandinho Vieira por decisão unânime dos juízes, acumulando mais uma vitória.

Confira abaixo os resultados do JSC:

– 95kg sem kimono: Anderson King venceu Cristiano Catala (SP) por decisão unanime dos jurados.
– 65kg com kimono: Marcio Pontes venceu Alcenor Alves por decisão unanime dos jurados.
– 70kg sem kimono: Diego Davella venceu João Ferreira por 2 a 0.
– 95kg sem kimono: Adriano Balbi venceu Rubens Macula por 2 a 0.
– 88kg com kimono: Robert Pato venceu Willian Preguição decisão unanime dos jurados.
– 77kg com kimono: Carlos Borracha venceu Fabio Trindade por finalização (relógio).
– 70kg com kimono: Matheus Gabriel venceu Francinaldo Neguinho por 8 a 0.
– 65kg com kimono: Franciele Nascimento venceu Maysa Ladislau por finalização (estrangulamento).
– 80kg com kimono: André Júlio venceu Claudevan Soneca por 2 a 0.
– 67kg sem kimono: Dileno Lopes venceu Keny Pinheiro por 14 x 0.
– 77kg sem kimono: Jorge Patino Macaco venceu Hermes França por 4 a 2.
– 92kg com kimono: Eduardo Inojosa venceu Maike Matos por 3 a 0.
– 77kg sem kimono: Ronys Torres venceu Fernando Vieira na decisão dos jurados.

Por: Fabi Campos

Foto: Samara Souza

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter