• Home
  • Professor e alunos do projeto Lutando pelo Bem/Academia Cícero Costha Manaus buscam renovação de títulos na Copa Brunocilla de Luta Livre Esportiva

Professor e alunos do projeto Lutando pelo Bem/Academia Cícero Costha Manaus buscam renovação de títulos na Copa Brunocilla de Luta Livre Esportiva

Por: Lorena Furtado

Há seis anos na capital amazonense, o projeto social Lutando pelo Bem, do professor Luiz Henrique, responsável pela Academia Cícero Costha Manaus, vem formando atletas e ensinando, por meio das artes marciais, crianças, jovens e adultos a tornarem-se cidadãos de bem e preparados para a vida.

O projeto, que está localizado no bairro Raiz, zona Sul da cidade, conta com a participação de 48 lutadores, entre homens e mulheres das mais diversas categorias, que participam das competições voltadas para o jiu-jítsu e a luta livre esportiva, sendo estes ensinados pelo professor Luiz Henrique, que é faixa preta das duas modalidades.

Projeto promove o ensino de artes marciais como jiu-jítsu e luta livre, e já é bastante conhecido em Manaus. (Foto: Acervo pessoal da academia)

Dentre os destaques da academia estão os atletas Ronaldy Santana, 17, e Carlos Ezequiel, 16, ambos graduados com a faixa azul. Os adolescentes treinam no local desde o começo de suas atividades e já possuem diversas conquistas, sem contar com o título de melhores do ano em suas categorias, reconhecidos pela Federação Amazonense de Luta Livre e Submission (Fasub). De acordo com o professor Luiz Henrique, o L.H., restam dois campeonatos para que seus atletas conquistem novamente esse feito.

“Estamos nos preparando para a Copa Brunocilla de Luta Livre Esportiva. A competição vale ponto para o ranking dos melhores do ano. Tanto o Ronaldy quanto o Carlos Ezequiel já ganharam duas das quatro disputas que definem essa conquista, que foram a Copa Norte/Nordeste de Submisson e a Copa Brasil de Luta Livre Esportiva. Fora o próximo campeonato, resta o Amazonense de Submission para então consagrarmos mais essas duas vitórias para nossos atletas”, explicou o professor Luiz Henrique.

Carlos Ezequiel (sentado) e Ronaldy Santana (terceiro atleta da esquerda para a direita, em pé), em treino realizado na academia, coordenado pelo professor Luiz Henrique (ao centro). (Foto: Acervo pessoal da academia)

E como exemplo para os atletas do projeto, não serão apenas os alunos que deverão mostrar seus ensinamentos. Para a próxima competição, o mestre também estará participando como lutador e buscará o seu terceiro título como melhor do ano em sua categoria e o quarto no campeonato.

A Copa Brunocilla de Luta Livre Esportiva, organizada pela Fasub, será realizada no próximo domingo, dia 17, a partir das 9h30, no Ginásio João do Peso, localizado na Rua General Glicério, bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.

Copa Brunocilla será realizada no próximo domingo, no bairro Cachoeirinha. (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter