Na última quinta-feira (22), o Projeto Social “Lutando Pelo Bem” (PSLPB) realizou a graduação dos atletas da Academia de Jiu-jitsu Cícero Costa, em Manaus, que tem como responsável o professor faixa preta Luis Henrique, conhecido como “LH”. O projeto atende cerca de 50 crianças, promovendo o desempenho escolar e trazendo-as para o esporte.
Participaram da graduação cerca de 23 atletas entre crianças e adolescentes de 04 a 16 anos e adultos, onde 10 destes trocaram de faixas e outros receberam grau. Na ocasião, LH agradeceu a oportunidade e a equipe pelo desempenho.
“Agradeço toda equipe presente e todos aqueles que confiaram nosso trabalho, através de divulgação e confiança no nosso trabalho. Foi uma grande satisfação ver aquelas nossos alunos da academia recebendo suas faixas e graus com a felicidade estampada no rosto”, comentou o professor.
Entre os graduados está o atleta Carlos Ezequiel, de 16 anos, que recebeu seu primeiro grau na faixa azul. Carlos foi o 3º colocado no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, este ano, na Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ).
Por Fabrícia Campos