O Rei da Selva chega a oitava edição e o card vai contar com grandes nomes do MMA no Amazonas. Entre os combates mais esperados está o combate entre Sidney Lima e Fernando Barros, marcado para o dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Centro de Convenções do Plaza Shopping, em Manaus.
Líder do CT de Lutas, Sidney Lima, 31, possui um cartel de nove lutas, sendo cinco vitorias e quatro derrotas.
Para conquistar a sexta vitória na carreira o faixa preta de jiu-jitsu treina três vezes na semana MMA com o mestre Junior Cardoso, na Team Cardoso. Os treinos de jiu-jitsu acontecem diariamente na academia Team Sidney Lima/ Team Sotton. Os treinos de boxe estão aos cuidados do professor Cassio Humberto e os treinos de muay thai estão sob o comando do professor Rylson Matos.
“Estou treinando duro para estar bem preparado no dia da luta, tanto na parte técnica, física e mental. Estou confiante na vitória e com certeza será uma grande luta”, relatou Sidney.
O adversário, Fernando Barros, 32, possui um cartel de sete lutas, sendo quatro vitórias e três derrotas.
Fernando é faixa preta de jiu-jitsu e membro da equipe Nova União – EnerGym Fitness . A preparação física na academia EnerGym, os treinos de boxe estão aos cuidados do mestre Eliezer Praia e os treinos de chão estão aos cuidados do mestre Marcinho Pontes, na Nova União-MPBJJ.
“Minha preparação está a mil, são três ou quatro treinos diários. Sei a qualidade do meu adversário, um cara duro e aguerrido, mas me sinto preparado para fazer uma boa luta e bater de frente”, declarou Fernando.
A última competição que o atleta participou foi o Guerreiros da luta, realizado em setembro no Via Norte Shopping. Na ocasião, Fernando ficou conhecido como “Calculadora”, após vencer Diego Imortal na luta casada e ultrapassar um placar de 35 a 0.