O lutador amazonense Thalisson Soares é uma das grandes promessas do jiu-jitsu e neste sábado (26) brilhou no campeonato Sul-Americano de jiu-jitsu, conquistando o título de campeão na categoria pena azul juvenil e absoluto, realizado em Barueri (SP).
Para conquistar as medalhas de ouro, o amazonense fez três lutas na categoria e três lutas no absoluto. Na final do absoluto, Thalison derrotou o conterrâneo Ricardinho Guimarães no placar de 7 a 0 (duas raspagens e uma passagem de guarda).
O evento marcou a despedida do atleta na categoria juvenil, já que em 2017, o atleta fará sua estreia na categoria adulto. Em 2015 Thalisson participou do Sul-Americano e faturou categoria de peso e absoluto, este ano, repetiu a conquista.
“Mais uma vez e graças a Deus, minha luz brilhou, consegui fazer bem meu jogo e fazer boas lutas, tanto no peso como no absoluto. Quero agradecer meus parceiros de treinos, pois sem eles, eu não seria nada, agradeço também pela torcida que faz a diferença, foi uma energia incrível. Esse foi meu último evento do ano, consegui repetir o feito do ano passado do ouro duplo e consegui fechar o ano com chave de ouro. Esse também foi meu último evento de juvenil e já estou ansioso para ver o as coisas que vão acontecer em 2017. Vou continuar treinando forte. Agradeço em especial meus patrocinadores Shoyoroll, Albino And Preto, Exclusive Jiu-Jitsu, Ancor Gear e o Crossfit Mooca”, declarou.