A segunda edição do Open Manacapuru de Jiu-Jitsu, organizado pelo mestre Azul foi um verdadeiro sucesso e reuniu cerca de 580 atletas, sendo 320 competidores de Manaus e 260 lutadores de Manacapuru e dos municípios adjacentes como Anamã, Capiranga, Manaquiri e Novo Airão. O evento foi realizado neste domingo, dia 11, no Balneário do SESC, em Manacapuru, município distante a 68 quilômetros em linha reta de Manaus.
O público lotou o ginásio e o espetáculo ficou por conta dos lutadores que proporcionaram a população grandes combates. Na ocasião esteve presente o secretário Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima.
Entre as feras que se destacaram, está o filho de Fabio Aníbal, Felipe que conquistou o titulo de campeão na categoria azul meio pesado ao derrotar o adversário no placar de 16 a 0.
As lutas casadas abrilhantaram o evento. Leo Pequeno abriu as disputas e conquistou o titulo ao derrotar Kaio Silva por quatro vantagens. Valdizinho e Dorival fizeram um combate bastante acirrado, tendo como campeão Valdizinho por 5 a 2. O lutador Mikael venceu Samuel por 4 a 0 e Marrom venceu Leandro Nunes por 2 a 0.
Vitorias também foram conquistadas por finalização, é o caso de Edgar Everson que finalizou Jefte Silva e Fabian Borges que finalizou André, ambos por estrangulamentos.
A competição teve como academia campeã a equipe Nandinho, seguida da equipe MC Comb e em terceiro lugar Projeto KS BJJ MPU.
O organizador do evento, mestre azul ficou feliz com o resultado alcançado. “Se eu tiver que dar uma nota de 0 a 10, dou 11, porque foi um feito histórico realizado na minha cidade de Manacapuru. Poder trazer essa estrutura toda de Manaus, só tenho a agradecer ao amigo e secretário Fabrício Lima, ao lutador Ronys Torres, a Prefeitura Municipal Manacapuru e a diretoria do Sesc, a FASUB do amigo Totonho, a FAJJE, e ao amigo e secretário municipal, Luis Neto pois o trabalho e o apoio resultou nesse sucesso e no ginásio lotado”, declarou Azul.
Confira os resultados das Lutas Casadas:
– Leo Pequeno venceu Kaio Silva por 4 vantagens.
– Valdizinho Antonio venceu Dorival por 5 a 2.
– Edgar Everson finalizou Jefte Silva com um estrangulamento.
– Mikael venceu Samuel por 4 a 0.
– Fabian Borges finalizou Andre com estrangulamento.
– Marrom venceu Leandro Nunes por 2 a 0.