A primeira edição do Boa Vista Open Nogi reuniu cerca de 300 atletas de Manaus, Rio de Janeiro, Venezuela, Boa Vista e municípios de Roraima, como Caracaraí, Altoalegre e Bonfim. O evento aconteceu neste domingo, dia 11, no ginásio do SESC Mecejana, em Boa Vista.
A competição foi um grande sucesso e contou com disputas do infanto-juvenil ao adulto, da faixa branca a faixa preta, tendo como equipe Campeã a Roraima Top Team, seguida da Zenith Norte e terceiro lugar ficou com a equipe Extremo Norte.
O Amazonas foi muito bem representado. Os atletas da equipe Checkmat foram destaques na competição. O líder da equipe, Sammy Dias, fechou a categoria preta pesadíssimo com o roraimense Daniel Trindade. Marcos Vinicius sagrou-se campeão na categoria faixa preta pesado adulto. Julio Cesar conquistou prata na categoria faixa roxa super pesado e Wagner Azevedo faturou terceiro lugar na categoria faixa preta médio adulto.
Os atletas da equipe Elvys Damasceno, Adriano Hugo foi campeão na categoria azul 16/17 anos juvenil, Willian Denes terceiro lugar na categoria faixa preta médio e Gerson Torres faturou terceiro lugar na categoria faixa preta pesadíssimo.
A equipe Monteiro contou com um representante, o atleta Gustavo Henrique que tem apenas 13 anos, conquistou o titulo de campeão na categoria graduado leve 14/15 anos.
O lutador Naldo Silva marcou presença na competição e se sagrou campeão na categoria faixa marrom leve. A primeira luta foi vencida por um placar de 8 a 2 e a segunda luta venceu por 2 pontos.
Confira os campeões absolutos:
14 e 15 anos: Caio Gim (Gracie Humaitá)
16 e 17 anos : Darlisson Pimenta (Checkmat )
Branca: Geofre William (Gracie Barra)
Azul e Roxa: Marcelo Matos (Roraima Top Team)
Feminino: Mayara Moreira (Check Mat)
Marrom e Preta: André Fabiano (Extremo Norte)