• Home
  • 3º Circuito de Aspirantes e Master reúne mais de 320 atletas em Manaus

3º Circuito de Aspirantes e Master reúne mais de 320 atletas em Manaus

A Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) reuniu mais de 320 atletas inscritos no 3º Circuito de Aspirantes e Master– Hudson Rodrigues. A competição ocorreu neste sábado (01/09), no Parque Aquático do Clube do Trabalhador/ SESI, localizado na avenida Cosme e Ferreira, bairro Coroado, zona Leste. O evento contou com a participação de 12 clubes.

A competição foi composta por provas de peito, clássico, costa, além de crawl e borboleta. As categorias disputadas foram Mini A e B, Mirin, Petiz, infantil, juvenil, Júnior Sênior e master. Um dos destaques da competição, o atleta Joel Costa, de 23 anos, foi campeão dos 50 metros de costa e 100 medley. Joel destaca que a vitória foi uma superação, afinal, ele estava com uma lesão, mas superou.

“É claro que vencer duas provas, após você ter ficado lesionado, é muito bom. Meus treinos foram bastante forçados e estou satisfeito porque o meu tempo está diminuindo de 2 a 3 segundos, isso mostra que os treinos estão mostrando resultado. É muita satisfação poder conquistar essas medalhas e entrar nessa piscina sem dores. Estou muito feliz”, disse.

Uma das personalidades que também participou do evento foi Maria de Nazaré Pinheiro, de 64 anos. Ela é uma das mais antigas nadadoras amazonenses e, neste circuito, foi campeã na categoria Master. Naza, como é conhecida, estava muito feliz com o título e lembra que já conquistou tantos outros e que um dia irá para os Jogos Olímpicos Master.

“Comecei na natação muito nova ainda, na Ilha de Marapatá. Tive inúmeras competições, constituí família e parei por alguns anos, mas depois dos filhos criados, eles mesmos me motivaram e influenciaram a voltar. Hoje sou uma das mais antigas nadadoras amazonenses, onde, desde 2001, não paro de competir. Já competi regionais, estaduais, travessias de rio, Almirante Tamandaré, Sul-Americano, Pan-Americano, mas ainda me falta o Mundial e os Jogos Olímpicos Master que, se Deus quiser, ainda participarei. Mas cada conquista, como essa, me deixa muito feliz”, comentou Naza.

O presidente da FADA, Vitor Hugo, lembra que este é o penúltimo circuito e que o crescimento de atletas chegou a 20% nesta etapa. “Hoje, temos aqui, 12 clubes federados participando da competição. Estamos com 20% a mais de inscritos, o que mostra a preocupação dos pais em colocar os filhos para competir, bem como o trabalho que a federação executa frente à base da natação amazonense. Nossa homenagem, desta vez, é para o Hudson Rodrigues que foi campeão brasileiro estudantil pelo Amazonas, e nós acreditamos ser necessário lembrar”, frisou o presidente.

Fotos: Mauro Neto

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter