• Home
  • Amazonense garante vaga oficial para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2019

Amazonense garante vaga oficial para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2019

O atleta Daniel Alves, da luta olímpica, competirá em Lima, no Peru

O atleta Daniel Alves, da luta olímpica, acaba de sacramentar sua vaga para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2019, que irão acontecer em Lima, no Peru. Lutador do Centro de Treinamento e Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), Daniel conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude Esportes e Lazer (Sejel).

Para o titular da Sejel, Caio André de Oliveira, a luta olímpica sempre deu muito orgulho para o Estado e agora não seria diferente. “Fico feliz por saber que estamos tendo resultados tão positivos. A luta olímpica é uma modalidade que já descobriu grandes talentos e espero que venham muitos mais. Tenho certeza que o Amazonas será muito bem representado nos Jogos Pan-Americanos de 2019”, destacou.


Em abril, o lutador conquistou o direito de o Brasil participar da competição pan-americana. E neste sábado (18/05), ele confirmou a vaga oficial como representante brasileiro no Pan de 2019, ao ganhar duas lutas em uma melhor de três com o campeão brasileiro na categoria até 57kg. Daniel ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Wrestling.
Daniel, que já obteve resultados expressivos em 2018 e em 2019, confirma mais um resultado positivo para o Amazonas na luta olímpica, que já é referência em todo o mundo.

Agradecimento – O técnico e presidente  da Federação  Amazonense da modalidade, Waldeci Silva, comemorou o feito e agradeceu ao Governo do Amazonas.

 
“Muito obrigado, governador Wilson Lima e secretário Caio André, da Sejel, por todo o apoio e suporte nesse esporte, que vem crescendo a cada dia que passa. Também tivemos apoio da Faculdade Maurício de Nassau nessa vitória. Os resultados são frutos de muito trabalho e dedicação, e graças a toda a ajuda, estamos evoluindo sempre. Daniel é um grande atleta e tem um futuro brilhante. Estamos todos muito felizes por essa conquista, que é de todos nós!”, garantiu.

Brasileiro – Na competição, o Amazonas alcançou o segundo lugar na Disputa por Equipes. Já nas categorias individuais, foram três ouros e quatro pratas e um bronze.

Vaga direta – Por conta do título brasileiro na competição, o amazonense Kenedy Pedrosa disputará no próximo sábado (25/05), no Rio de Janeiro, uma vaga direta para o Pan-Americano na categoria 67kg, no estilo greco-romana, contra o carioca Joilson Júnior.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter