• Home
  • Campeão do Jungle Classic Jiu-Jítsu I, Cláudio Feitosa retorna à terceira edição para enfrentar Heberson Belchior

Campeão do Jungle Classic Jiu-Jítsu I, Cláudio Feitosa retorna à terceira edição para enfrentar Heberson Belchior

Após vencer William Couto por duas vantagens na primeira edição do Jungle Classic Jiu-Jótsu, o lutador Cláudio Feitosa, retorna à terceira edição para enfrentar Heberson Belchior, em um dos duelos mais esperados do evento, marcado para a próxima sexta-feira (31/05), a partir das 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

Essa será a primeira vez que os adversários se enfrentarão em uma competição de jiu-jitsu. “Conheço o Heberson há muitos anos, mas nunca lutamos. Tenho certeza que será uma grande luta, afinal estou treinando muito para conquistar a vitória”, explicou Feitosa.

O lutador começou a treinar aos 12 anos de idade, com os mestres Ulisses Paixão e Faustino Neto ‘Pina’, na extinta equipe Agenor Alves. O faixa preta, que permaneceu treinando sob o comando do mestre Pina, tem uma trajetória na luta que inclui conquistas em diversos campeonatos de jiu-jítsu e também no MMA (Mixed Martial Arts). De olho na vitória, ele revela que o combustível para se sagrar campeão é o filho, Claudio Júnior, de apenas nove anos, seu companheiro em todas as competições. “Quero conquistar esta vitória e dedicar ao meu filho. Ele está sempre comigo em todas as competições e me dá forças para vencer”, destacou.

Com um histórico de muitas conquistas em competições de jiu-jítsu, Heberson Belchior revela estar confiante para o combate. “A expectativa para este é muito grande e com todo respeito que tenho pelo meu adversário, vou dar meu melhor para vencer, mostrar meu jiu-jítsu solto e suave”, afirmou.

Belchior treina desde os cinco anos de idade. Começou no judô com os professores Jovandeci, Massa, Ximenes e Júlio Prado, e somente aos 10 anos conheceu as técnicas de jiu-jítsu, com o saudoso mestre Nilberto. “Depois de toda essa trajetória, migrei para a academia do professor Paulo Ameba, onde aprendi a ser um homem sem medo. Quando o Paulo (Ameba) se converteu, optou por fechar a academia e fui treinar com o Paulo Coelho, onde lapidei meu jiu-jítsu. Foi com ele que recebi todas as faixas, da azul à preta e através dele, que também conheci a família Gracie, tendo inclusive treinado com os mestres Rolker e Royler Gracie, na Gracie Tijuca, quando morei no Rio de Janeiro. Posso dizer que tive um bom aprendizado na arte suave e hoje procuro passar para meus alunos que, além de ser uma arte marcial de extrema defesa pessoal, com o jiu-jítsu também se adquire uma ótima qualidade de vida”, garantiu.

Belchior explica com orgulho que conquistou medalha de campeão em todas as faixas. “Lutei com os melhores de Manaus, como o Navalhada, Fredson Paixão, Cristiano Ribeiro, Bibiano Fernandes, entre outros, e sempre fiquei no topo, nunca fui finalizado em competições”, contou ele, que mostrou estar preparado para a luta contra Cláudio Feitosa. “Confio no meu talento e em tudo o que aprendi ao longo desses anos com o jiu-jítsu. Meu adversário é bom, mas eu procuro dar o meu melhor todos os dias e contra ele não será diferente. Lá dentro é guerra”, finalizou.

Ingressos – Os ingressos para a terceira edição do Jungle Classic Jiu-Jítsu já estão à venda no valor de R$ 60 (cadeira VIP) e R$ 800 (Mesa VIP para oito lugares). Os interessados poderão adquiri-los no seguintes pontos de venda: Restaurante Deck Sushi Bar, localizado na Avenida Djalma Batista, bairro Flores, zona centro-sul, das 18h às 23h; Temakeria Fast Temaki, na Rua Recife, bairro Parque Dez, zona centro-sul, aberto 24h; Seu Zé Barbearia, situado na Rua Alexandre Magno, conjunto Shangrillá, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul, das 9h às 21h; e na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO), localizada na Rua C-10, nº 1.490, bairro Japiim II, zona sul, das 9h às 17h. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone (92) 98823-4840.

Confira o Card

1 – Luís Rocha (HBJ) VS Paulo Peixe (Valois Jiu-Jítsu)
2 – Cláudio Feitosa (Team Feitosa BJJ/RPBJJ) VS Heberson Belchior (Budha Jiu-Jítsu)
3- Mário Daniel (Valois Jiu-Jítsu) VS Gláucio Alves (Pina)
4 – Horácio Martins (Horácio BJJ/Osvaldo Alves) VS Agnaldo Lima (Cássio Façanha)
5 – Jander Pinheiro (Pinheiro Jiu-Jítsu) VS Dano Cardoso (Ribeiro JJ)
6 – Sérgio Porto (Equipe7/Mascarenhas) VS João Leão (Clube João Leão/Orley Lobato)
7 – Roberto Pinheiro (HBJ) VS Fabiano Lima (Orley Lobato)
8 – Abraham Litaiff (Equipe 7 / Mascarenhas) VS Lissandro Barros (Team Cardoso)
9 – Zacarias Neto (AJ Jiu-Jítsu) VS Matheus Segadilha (Monteiro)
10 – Allen Lima (Nova União) VS Henrique Ramos (Equipe 7/Mascarenhas)
11 – Abrahim Júnior (Monteiro) VS Wagner Ferreira (Nova União)
12 – Adalberto dos Santos (Nova União) VS José Augusto (Orley Lobato/AGBJJ)
13 – José Moraes (Valois Jiu-Jítsu) VS William Couto (Monteiro)
14 – Adson Pinto (Orley Lobato) VS Allan Campelo (Nova União/Equipe 7 Mascarenhas)
15 – Paulo Cristian (Equipe Shok) VS Rodolfo Sant’Anna (Bronx / TTG)
16 – Júnior Cardoso (Team Cardoso) VS Mauricio Titão (HBJ)

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter