• Home
  • André “Zulu” contra Jânio Ratão: Adversários no tatame voltam a se enfrentar, desta vez na quarta edição do Jungle Classic

André “Zulu” contra Jânio Ratão: Adversários no tatame voltam a se enfrentar, desta vez na quarta edição do Jungle Classic

Por Greici Fernandes

Adversários de competições anteriores, Jânio Rodrigues (Orley Lobato) e André Zulu voltam a duelar nesta quarta edição do Jungle Classic Jiu-Jitsu, marcado para esta sexta-feira (1), a partir das 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. Esta será a quarta vez que os dois faixas-preta se enfrentam no tatame.

André Martins, conhecido como “Zulu” foi escalado para substituir Jander Pinheiro. “Eu já lutei com o Jânio em quatro ocasiões, das quais ele venceu duas e eu duas. Estamos empatados. Meu treino de Jiu-Jitsu está sendo duas horas por dia, após isso faço o treino de corrida e um pouco de funcional. Estou me preparando, tenho certeza que será um combate acirrado! Obrigado pelo convite do Bosco Júnior “, declarou.

Jânio “Ratão”(a esquerda) e André “Zulu” (á direita) durante encarada. Foto: Fabi Campos/nopodio

O faixa preta revela que conheceu o jiu-jítsu através do amigo Rafael Cunha, primo do faixa preta Ney Cunha. “O Rafael queria treinar e o pai dele não deixava ele ir sozinho para a academia, porque ele era menor de idade. Então eu comecei a acompanhá-lo e o Ney Cunha me deu uma bolsa 100%. Fiquei de 1995 até o ano 2000, quando fechou a academia. Nessa época eu era faixa roxa e parei os treinos porque entrei para a Força Nacional. Retornei aos tatames em 2002 com meu mestre Fábio Aníbal”, relatou.

Detentor de importantes títulos no jiu-jítsu, Zulu “Eu não vivo do jiu-jitsu, mas auxilio meu mestre na academia com os treinos e também quando ele viaja.  Eu queria me dedicar somente a luta, mas tenho família e tenho que conciliar e administrar tudo”, desabafou.

Jânio Rodrigues, conhecido como “Ratão” começou à treinar na década de 90 na academia Orley Lobato. O faixa-preta quarto grau coleciona títulos de campeão pan-americano, amazonense, brasileiro e outros que engrenaram a carreira dele como atleta. Rodrigues disse que está bem otimista pra essa luta.

“Eu sou oriundo do Jiu-Jitsu, comecei a treinar no ano de 92, conquistei campeonatos em todas as faixas, sou competidor nato de jiu-jitsu. Voltaremos a disputar uma luta oficial após dois anos. O meu treinamento está sendo bem intensificado, estou fazendo funcional, buscando melhoras nos treinos para chegar no grande dia e sair vitorioso na luta”, explicou Rodrigues.

Ingressos e pontos de vendas – Limitados. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 70 (cadeira VIP) e R$ 1.000 (mesa VIP para oito lugares). Entre os pontos de vendas estão o Fast Temaki, na Rua Recife, bairro Parque Dez, zona centro-sul, aberto 24h; Grano & Grão, no 1º piso do Manaus Plaza Shopping; e na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (Fajjpro), localizada na Rua C-10, nº 1.490, bairro Japiim II, zona sul, das 9h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (92) 98823-4840.

 

Confira o Card do Jungle Classic 4.0

Manaus Plaza Shopping, Sexta-Feira, 01 de novembro 2019

 

1 – Luís Rocha (HBJ) X Beto Albuquerque (Valois)

2 – Luís Neto (LN Lifestyle) X Tom Agra (HBJ)

3 – Roterdan de Abreu (Team Sidney Lima) X José Simite (Studio HR Jiu-Jítsu)

4 – Pedro Mardem (Gracie Humaitá Roraima) X Alex Gil (Ribeiro Jiu-Jítsu)

5 – Alex Sales (AS Team / Team Cardoso) X Luiz Mário (Monteiro)

6 – Ret Viana (Ret Viana) X Ronaldo Mascarenhas (GFTeamNeteFight)

7 – Gláucio Mendonça (Acopajam) X Robert Castro (GFTeam Norte Fight)

8 – Daniel Freitas (CF Daniel Freitas) X Mário Bingola (Mário Bingola)

9 – Alysson Lima (Valois / Jorge Clay Bronks) X Fúlvio Lobo (Monteiro)

10 – Jânio Rodrigues (Orley Lobato) X André Zulú (Aníbal JJ)

11 – Mauro Moura (AJ Jiu-jítsu) x Maurício Titão (HBJ)

12 – Emerson Carvalho (Orley Lobato) X Alex Muceda (Aníbal)

13 – Dawglish Souza (Pina) X Dinor C. Branco (AJ Jiu-Jítsu)

14 – Josafá Júnior (Team Cardoso) X Abrahim Júnior (Monteiro)

15 – Anderson Lobato (Monteiro) X Junior Cardoso (Team Cardoso)

16 – José Augusto (Orley / AGBJJ / Stars) X Fredson Alves (Ribeiro Jiu-Jítsu)

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]