• Home
  • Após faturar o bronze nos Jogos Parapan-Americanos, Lucas dos Santos é recebido com festa no aeroporto de Manaus

Após faturar o bronze nos Jogos Parapan-Americanos, Lucas dos Santos é recebido com festa no aeroporto de Manaus

Com o bronze no peito e um sorriso no rosto, o atleta de Parapowerlifting do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), Lucas Manoel dos Santos, de 17 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Manaus nesta terça-feira (03/09), após participar dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru. O amazonense, que contou com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), faturou o terceiro lugar na competição, na categoria até 49kg, ao levantar 123kg.

Ao som da fanfarra da Escola Estadual Antônio da Encarnação Filho, onde estuda, Lucas foi recebido pelos amigos, professores e pela mãe, que estava bastante emocionada com a mobilização para a chegada do medalhista. Também estiveram presentes os colegas de treino e o técnico do jovem, Getúlio Filho.

Feliz pelo carinho com que foi recebido, o atleta falou sobre a conquista e destacou o trabalho árduo desenvolvido para que chegasse a esse resultado. “Sinto-me feliz e orgulhoso por ter trazido essa medalha para Manaus. Não é por mim, é para minha mãe, meus amigos de treino e da escola, e por todos aqueles que ainda estão por vir, porque eu não desisti da minha vida, então não vejo motivo para os outros desistirem. Isso é força de vontade, então basta apenas a gente querer para poder conquistar”, destacou.

Antes de disputar o Parapan-Americano, Lucas já havia conquistado o bicampeonato mundial da categoria, em julho, no Cazaquistão, ocasião em que quebrou o recorde de levantamento de peso das Américas na sua categoria.

Apoio – De acordo com o jovem, o apoio da Sejel e das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) e de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc-AM), foi fundamental para o resultado. “Quero agradecer por todo o apoio recebido da Sejel, Seduc e Seped. Sem isso eu talvez não conseguisse alcançar esse resultado. A Sejel fomenta atletas como eu, que já sou bicampeão mundial, bicampeão brasileiro júnior, vice-campeão brasileiro adulto, e sempre tive apoio da secretaria”.

Investimento – Para o titular da Sejel, Caio André de Oliveira, o esporte paralímpico apresentou um excelente resultado no Parapan-Americano e, sem dúvida, continuará recebendo o apoio e atenção necessários da pasta.

“O Lucas é um atleta excepcional e foi recebido com muita alegria. Ele é mais um exemplo de superação, e temos orgulho por podermos fazer parte desta bela história que vem sendo construída por ele e por outros paratletas. Estão todos de parabéns por mais esse resultado, e contem com nosso apoio sempre que possível”, ressaltou.

Chegada – A partir do meio-dia desta quarta-feira (04/09), será a vez da atleta do Parabadminton, Mikaela Almeida, desembarcar no Aeroporto Internacional de Manaus, após faturar a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos.

FOTOS: Mauro Neto / Sejel

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter