• Home
  • Beach Wrestling movimenta fim de tarde na Ponta Negra

Beach Wrestling movimenta fim de tarde na Ponta Negra

A praia da Ponta Negra, localizado na zona centro-oeste de Manaus, recebeu no último sábado (29/09), a 1ª edição do Campeonato Amazonense de Beach Wrestling, realizado pela Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (Falle). A competição teve a participação de atletas de diversas modalidades, como, por exemplo, o ex- participante do UFC, Dileno Lopes, além de lutadores do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (CTARA).

Feliz com o convite, Dileno ressaltou a importância que o Estado tem nas artes marciais mistas e que esta modalidade é mais uma para agregar no currículo dos atletas. “O Amazonas sempre desponta nas artes marciais e eu estou muito feliz com o convite da organização de participar deste evento, que traz o wrestling adaptado para a areia. Para mim, além de um momento de aprendizado, é um lugar para rever amigos, pessoas da minha equipe, então, é uma satisfação imensa poder estar aqui hoje”, comentou.

O evento chamou tanto a atenção, que muitas das pessoas que passeavam pelo calçadão da praia paravam, sentavam na arquibancada da arena e prestigiavam os duelos. A empresária Maria Tereza, 54, foi dessas pessoas que parou e gostou da competição. “Eu estava caminhando, vi muita gente ao redor e parei para ver. Aqui acontecem várias competições, mas essa é diferente. Achei interessante. Os atletas são bastante fortes e é uma luta que, ao meu ver, necessita de muita força. Gostei! ” disse ela.

O 1º Amazonense de Beach Wrestling teve a participação de mais de 50 atletas, oriundos não somente do wrestling, mas de várias modalidades. De acordo com Waldeci Silva, que é presidente da Falle, a luta de praia já ocorreu em Manaus outras vezes, mas um campeonato estadual, não. O objetivo é selecionar atletas para a criação de uma seleção amazonense da modalidade e alcançar vitória representando o Estado.

“Nós já tivemos algumas competições aqui, chamava-se Rei da Praia, mas este campeonato amazonense está trazendo pessoas de vários municípios e, com isso, temos o objetivo de formar uma seleção para no ano que vem, começarmos a disputar competições nacionais e galgar caminhos internacionais, pelo menos o intuito é esse e vamos trabalhar para realizar esse sonho. O Beach Wrestling é uma modalidade que vem conquistando muitos atletas vindos de judô, luta esportiva, jiu-jítsu, submission e tantos outros, tenho certeza que vamos fazer uma ótima seleção e representar bem o Amazonas”, finalizou Waldeci.

FOTOS: MAURO NETO

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter