• Home
  • Em rodada dupla no Zamith, Sul América goleia o Cliper, enquanto Iranduba e Holanda ficam no empate

Em rodada dupla no Zamith, Sul América goleia o Cliper, enquanto Iranduba e Holanda ficam no empate

O Campeonato Amazonense de Futebol – Série B começou agitado. Com rodada dupla, o Sul América venceu o Cliper por 4 a 1 no jogo de abertura, seguido pelo empate em 2 a 2 entre as equipes de Iranduba e Holanda. As partidas aconteceram na tarde de sábado (30/09), no estádio Carlos Zamith, localizado no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Com a partida vitoriosa da rodada, o Sul-América deu um show de gols e não economizou na estreia profissional do técnico Marcelo Galvão. Só o experiente atacante, camisa 9, Marinho fez dois, um em cada tempo da partida. Em ordem crescente, Werley também deixou o seu na conta. Para diminuir o saldo negativo, o Cliper foi para cima, tentou, e o camisa 9, Brocador, fez um para honrar a equipe. Tocando mais bola e com um maior número de chutes ao gol, o Sul América foi avançando. Na ponta esquerda, o camisa 11, Vitinho, tocou para Rogério Pedra, que abriu no meio e sacramentou o placar da partida em 4 a 1.

Feliz com a vitória em sua estreia como treinador profissional, Marcelo Galvão lembrou que a equipe precisa melhorar, afinal é uma competição de tiro curto e não se pode haver margem para erros. “Estou feliz, até porque fizemos esse placar largo, seguramos a pressão do primeiro tempo, mas precisamos melhorar nossa defesa e criar mais oportunidades de ataque. Vamos acertar alguns pontos e tentar jogar melhor na próxima partida contra o Holanda. Não há tempo a perder”, afirmou.

Autor de dois gols na partida, Marinho abre a artilharia da competição e está satisfeito em poder somar com a equipe com o seu futebol e sua experiência. “O mais importante para mim é eu poder dar a minha contribuição para que a equipe alcance resultados positivos e chegue no seu objetivo, que é subir para a primeira divisão. A equipe é nova e tem muito preparo e, quando há essa determinação, o resultado é esse, um bom jogo e  placar favorável. Fico feliz de poder estar com eles e compartilhar minhas experiências dentro de campo”, destacou.

Iranduba e Holanda – Na segunda partida da tarde, a sede de vencer começou sendo saciada pelo Holanda que abriu o placar com William, camisa 9. Mas o Iranduba estava querendo o resultado positivo também e logo empatou, após um gol de Charles Chenko, aos 22 minutos do segundo tempo. Quase ao fim da partida, aos 41 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Holanda, que foi convertido por William Carioca. Aos 44, novo pênalti, dessa vez em favor do Iranduba, após Hamilton ser empurrado. Railson bateu e deixou tudo igual, para dar números finais à partida.

Segunda rodada – Dando continuidade ao campeonato, mais uma rodada dupla. Dessa vez, o Sul América enfrenta o Holanda, seguido do duelo entre as equipes do Cliper e Tarumã. Os jogos acontecem na próxima quarta-feira (03/10), a partir das 18, no estádio Ismael Benigno (Colina), no bairro São Raimundo, zona Sul de Manaus.

FOTOS: MAURO NETO

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter