• Home
  • Bibiano Fernandes será presença VIP no Jungle Classic Jiu-Jítsu – 3ª edição, em Manaus

Bibiano Fernandes será presença VIP no Jungle Classic Jiu-Jítsu – 3ª edição, em Manaus

De passagem por Manaus para rever familiares e amigos, o lutador Bibiano Fernandes confirmou presença VIP no Jungle Classic – 3ª edição, evento de lutas casadas de jiu-jítsu que será realizado nesta sexta-feira, 31 de maio, a partir das 19h, no Manaus Plaza Shopping. Contemporâneos do campeão do One Fight Championship estão no card de 16 lutas do evento organizado pelo empreendedor do esporte João Bosco Júnior, o Bosquinho.

“Estarei lá vendo meus companheiros lutando, será bom rever os lutadores das antigas nesse grande evento, especialmente alguns amigos como Zacarias Neto e o Mateus Segadilha. O Bosquinho (organizador do Jungle Classic) está fazendo um bom trabalho no jiu-jítsu amazonense, então vou lá prestigiar a velha guarda”, disse o “The Flash”.

                                                                                  Foto: Lorena Furtado / Portal No Pódio

O campeão voltou
No final de março, o amazonense recuperou o cinturão do peso galo (até 61 kg) do One FC, em duelo realizado no Japão. Bibiano venceu Kevin Belingon e trouxe para casa novamente o título da categoria na qual passou dez anos sem derrotas. A vitória veio após a desclassificação por golpe ilegal dado pelo filipino no terceiro round. O próximo combate está previsto para o mês de outubro, ainda sem adversário confirmado oficialmente pela organização.

“No meu último combate eu recuperei o cinturão, mas eu não queria ganhar daquele jeito (desclassificação do oponente). Depois passei a analisar direito e vi que vitória é vitória, não importa de que forma ela venha. Não posso confirmar ainda, mas devo lutar provavelmente no mês de outubro e estarei preparado para manter o cinturão”, enfatizou o campeão.

Faber na mira do manauara
Bibiano disse que tem “excelente relacionamento” com a direção do One FC e que só deixaria a organização caso fosse demitido, o que ninguém do mundo do MMA ousa cogitar. Enquanto isso não acontece, ele aproveita esta semana para matar a saudade dos amigos e familiares. Ídolo na Ásia, Bibiano tem vários planos para o futuro. Um deles é fazer a revanche contra o norte-americano Urijah Faber, que estuda a possibilidade de migrar para o One FC.

“Tenho contrato com o One até o dia em que a gente se estressar um com o outro, e aí acaba a amizade, tipo um relacionamento homem e mulher. Quanto ao futuro, gostaria de um dia de enfrentar o Urijah Faber, seria uma boa luta, uma boa revanche. No primeiro confronto com ele (no evento King of the Cage – All Stars, em 2006) eu perdi, mas na época ele já era campeão e eu um iniciante. Hoje estou mais experiente e seria bem diferente”, concluiu o manauara.

Compre seu ingresso
Os ingressos para o Jungle Classic Jiu-Jítsu já estão à venda no valor de R$ 60 (cadeira VIP) e R$ 800 (mesa VIP para oito lugares). Pontos de venda: Restaurante Deck Sushi Bar, localizado na Avenida Djalma Batista, bairro Flores, zona centro-sul, das 18h às 23h; Temakeria Fast Temaki, na Rua Recife, bairro Parque Dez, zona centro-sul, aberto 24h; Seu Zé Barbearia, situado na Rua Alexandre Magno, conjunto Shangrillá, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul, das 9h às 21h; e na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO), localizada na Rua C-10, nº 1.490, bairro Japiim II, zona sul, das 9h às 17h. Informações (92) 98823-4840.

Ordem das lutas do Jungle Classic – 3ª edição

1- Luis Rocha (HBJ) x Paulo Peixe (Valois Jiu-Jitsu)

2- Cláudio Feitosa (Team Feitosa BJJ/RPBJJ) x Heberson Belchior (Budha Jiu-Jitsu)

3- Mário Daniel (Valois Jiu-Jitsu) x Gláucio Alves (Pina)

4- Horácio Martins (Horácio BJJ/Osvaldo Alves) x Agnaldo Lima (Cássio Façanha)

5- Jander Pinheiro (Pinheiro Jiu-Jitsu) x Dano Cardoso (Ribeiro JJ)

6- Sérgio Porto (Equipe7/Mascarenhas) x João Leão (Clube João Leão/Orley Lobato)

7- Roberto Pinheiro (HBJ) x Fabiano Lima (Orley Lobato)

8- Abraham Litaiff (Equipe 7) x Lissandro Barros (Team Cardoso)

9- Zacarias Neto (AJ Jiu-Jitsu) x Matheus Segadilha (Monteiro)

10- Allen Lima (Nova União) x Henrique Ramos (Equipe 7)

11- Abrahim Júnior (Monteiro) x Wagner Ferreira (Nova União)

12- Adalberto dos Santos (Nova União) x José Augusto (Orley Lobato/AGBJJ)

13- José Moraes (Valois Jiu-Jitsu) x William Couto (Monteiro)

14- Adson Pinto (Orley Lobato) x Allan Campelo (Nova União/Equipe 7)

15- Paulo Cristian (Equipe Shok) x Rodolfo SantAnna (Monteiro)

16- Júnior Cardoso (Team Cardoso) x Maurício Titão (HBJ)

Texto:
Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Jimmy Christian e Divulgação

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter