• Home
  • Campeonato Amazonense Sub-17 de Basquete terá cinco jogos neste fim de semana

Campeonato Amazonense Sub-17 de Basquete terá cinco jogos neste fim de semana

A Federação de Basketball do Amazonas (Febam) irá realizar neste fim de semana, sábado (29/06) e domingo (30/06), a partir das 8h, mais cinco jogos pelo Campeonato Amazonense Sub-17 da modalidade, entre eles quatro disputas masculinas e uma feminina. A competição será no ginásio Cel Dom Pedro, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, falou sobre a importância da modalidade no Estado. “O campeonato é não apenas um grande estímulo para os amantes da modalidade, que se empenham em participar, mas é uma forma de descobrir talentos e dar oportunidade aos atletas para mostrarem suas habilidades. Acredito que desse campeonato sairão grandes promessas do basquete para o Amazonas”, ressaltou.

No sábado (29/06), as equipes masculinas iniciam a primeira rodada às 8h, com a disputa entre NSG e Martha Falcão. Em seguida, Ceav e Santa Doroteia se enfrentam e, para finalizar, o Grêmio Iranduba tem um encontro marcado com a equipe A. E. Raiz.

Já no domingo (30/06), os trabalhos terão início às 9h, com o duelo entre a equipe do Cel Dom Pedro e NGB, depois haverá a antecipação de uma partida da terceira rodada do Sub-17 feminino, com os times E.M Antônia Pereira e Mustangs CMPM VII, às 10h20.

De acordo com o presidente da Febam, Ali Assi, o campeonato está bastante disputado. “A competição está com um nível técnico bem alto e equilibrado, o que deixa claro que o basquetebol amazonense tem força e irá crescer mais ainda. As equipes estão se esforçando e o desempenho individual e em grupo tem surpreendido bastante. Espero que os jogos continuem nesse ritmo, pois serão show à parte para o público que estiver prestigiando o evento”, destacou.

FOTOS: Divulgação/Sejel

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter