• Home
  • Sejel premia campeões de torneio realizado em Parintins

Sejel premia campeões de torneio realizado em Parintins

Após três dias de competições, chegou ao fim hoje (28/06) o Torneio Parintins de Vôlei de praia e o Torneio de Futebol de Rua Travinha 3×3, realizado pelo governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv) de Parintins, sede das disputas, distante 363 quilômetros da capital. Os jogos ocorreram na quadra de areia ao lado do ginásio Elias Assayag e na rua do Circuito Escorpião.

“Essa foi uma manhã memorável. A equipe da Sejel está na cidade de Parintins desde a terça-feira (24/06) para levar o melhor a população e aos visitantes da ilha. Foi uma determinação do governador Wilson Lima atender todos os municípios do interior, e ficamos orgulhosos de poder cumprir isso e participar dessa linda festa que é referência para o mundo”, comentou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira, que participou da premiação aos campeões.

Quem também esteve presente neste dia foi a titular da Semjuv, Valdete Prestes. Segundo ela, esse tipo de competição incentiva a prática desportiva. “Nós apoiamos e faremos o possível para fomentar o esporte. Sabemos que a juventude precisa ser assistida e que o esporte é um grande parceiro para a formação deles”, destacou.

No vôlei, a dupla campeã foi a de Cleiton Soares e Lo Bianco. Cleiton, jogador profissional e com experiência em várias competições, aprovou a iniciativa do Governo.

“Eu sou daqui, mas jogo por times de fora e ganhei uma certa expertise neste tipo de competição, rápida. Gostei bastante, achei o jogo bem arbitrado e é um incentivo a quem gosta desse esporte. Muitos jogam aqui por jogar, sem conhecer bem. Parabéns ao Governo por essa realização, afinal temos bons atletas, e a partir daqui podem surgir mais”, frisou.

Outro que aprovou a ação da Sejel foi o estudante Evis Cunha, 13, da escola Nossa Senhora do Carmo. Ele fez parte da equipe campeã da modalidade futebol de rua e já aguarda a próxima edição do torneio. “A gente sempre brinca na rua, mas essa competição foi bem diferente, com algumas regras que vamos passar a aplicar. Estou feliz por ter conseguido, junto com meus amigos, vencer a competição, e espero que tenha logo outro torneio, pois gostei muito”, finalizou.

FOTOS: Mauro Neto / Sejel

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter