• Home
  • Com duelo marcado para o Jungle Classic Jiu-Jítsu, Emerson Benchimol e Dawglish Souza falam da rotina intensa de treinos

Com duelo marcado para o Jungle Classic Jiu-Jítsu, Emerson Benchimol e Dawglish Souza falam da rotina intensa de treinos

Marcado para o dia 23 de novembro, a partir das 19h, o Jungle Classic Jiu-Jítsu – O Despertar dos Grandes Guerreiros, vem agitando o cenário da luta em Manaus. O card contará com 14 super combates, protagonizados por astros que fazem parte da história da ‘arte suave’ amazonense. Nesta edição, Emerson Benchimol vai encarar Dawglish Souza, em duelo que promete estremecer o Jevian Festas e Eventos, localizado na Rua Rio Javari, n° 788, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade.

Dedicação e confiança não estão faltando na preparação de Emerson, que inclui treino diário de jiu-jítsu com os alunos e professores da equipe, além da preparação física com o Coach, Henrique Gilona. “Estou me empenhando ao máximo, aprimorando a parte técnica e a parte física. Espero fazer uma ótima apresentação com este grande lutador, que é o Dawglish e, independente de quem vença, acredito que os dois darão o seu melhor dentro do tatame”, declarou.

Desde 1993, o jiu-jítsu faz parte da rotina diária do faixa preta que, junto com o irmão Anderson e o amigo Almério Augusto, comandam duas academias da modalidade, a All Brothers e a Manfight. “Comecei a treinar na Associação Monteiro, com os Mestres Binho, Guto, Yano e Lucinho. Fiquei um tempo sem treinar devido à faculdade e o trabalho, mas acabei sendo resgatado pelo Mestre Almério Augusto, que foi meu companheiro de equipe na Monteiro. Hoje somos sócios na All Brothers”, explicou.

Detentor de importantes títulos na década de 90, Benchimol revela que a luta é uma importante ferramenta social para a vida cotidiano. “O jiu-jítsu para mim é terapia, um estilo de vida. É o meu trabalho e minha paixão”, destacou.

Bastante conhecido no cenário da luta, Dawglish Souza vem aprimorando as técnicas de jiu-jítsu com os treinos diários na equipe Pina. “Estou treinando duro para fazer uma grande luta, pois reconheço todo o conhecimento do grande lutador, que é o meu oponente. Respeito muito meu adversário, mas jamais tiro o foco da minha vitória”, revelou.

 

Souza treina desde os oito anos de idade. Começou a praticar artes marciais no Clube Terraço, com o professor Lúcio M. (Pixote), onde ficou até os 12 anos. Após o falecimento do mestre, o lutador passou a integrar a equipe Agenor Alves, famosa por reunir estrelas do jiu-jitsu na década de 90. Com o fechamento da equipe liderada por Ulisses Paixão, Dawglish e os companheiros de treino passaram a treinar no Clube Pina de jiu-jitsu.

O lutador revela que através da luta, viveu momentos de alegria, emoção e conquistas, que fizeram dele um dos astros do jiu-jítsu amazonense. “Modéstia à parte, já conquistei todos os torneios e campeonatos realizados no Amazonas e sou vice campeão Mundial e Brasileiro”, comemorou.

 

Ignorando a falta de apoio em um esporte de alto rendimento, o atleta revela a satisfação de fazer aquilo que mais gosta. “O jiu-jítsu é, para mim, como o futebol para o Neymar e para o Pelé. Infelizmente só não ganho dinheiro como eles, mas me dá a mesma satisfação, alegria e amor”, finalizou.

Ingressos – Os bilhetes ao preço de R$ 100 (Cadeira Vip) e R$ 1.000 (Mesa com oito lugares), podem ser adquiridos na sede da FAJJPRO, localizada na Rua C – 10 , nº 1.490, bairro Japiim 2, zona Sul de Manaus, ou no Fast Temaki, localizado na Avenida Mário Ypiranga, nº 1.300, Parque Dez de Novembro. Maiores informações pelo telefone (92) 988234840.

Confira o Card

1 – FABIO PINHEIRO (PINA) VS ARY LOBO (CARLSON GRACIE)

2 – ALCENOR ALVES (WHITE HOUSE) VS PAULO CHRISTIAN (EQUIPE SHOK)

3 – BRUNO CUNHA (CARLSON GRACIE / MANFIGHT) VS JÚNIOR GUSMÃO (PINA)

4 – PAULO SERGIO (ORLEY LOBATO) VS VICTOR HUGO (EQUIPE 7/MASCARENHAS)

5 – EMERSON BECHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) VS DAWGLISH SOUZA (PINA)

6 – FERNANDO SOARES (ORLEY LOBATO) VS ABRAHAM LITAIFF (EQUIPE 7 / MASCARENHAS)

7 – ÂNGELO CARIOCA (CARIOCA TEAM) VS JOSAFÁ JÚNIOR (TEAM CARDOSO)

8 – JÂNIO RODRIGUES (ORLEY LOBATO) VS DEIVE FONSECA (MPBJJ / NOVA UNIÃO)

9 – HENRIQUE RAMOS (EQUIPE 7 MASCARENHAS) VS MARCOS PAULO (PINA)

10 – ANDERSON BENCHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) x ARLISON MELO (KIMURA)

11 – EMERSON CARVALHO (ORLEY LOBATO) x TONY FERREIRA (WHITE HOUSE)

12 – ALLAN CAMPELO (NOVA UNIÃO/EQUIPE 7MASCARENHAS) VS FRANK FRANCO (GRACIE HUMAITÁ)

13 – ALESSANDRO GUIMARÃES (VALOIS JIU JITSU) x ROGÉRIO BESSA (MONTEIRO)

14- WALDENES MASSULO (MONTEIRO) VS HÉLIO RESENDE (STUDIO HR/CHECKMAT)

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter