• Home
  • “Vou fazer de tudo para vencer”, declara Hélio Rezende sobre luta contra Waldenes Massulo, no Jungle Classic Jiu-Jítsu

“Vou fazer de tudo para vencer”, declara Hélio Rezende sobre luta contra Waldenes Massulo, no Jungle Classic Jiu-Jítsu

Na reta final para participarem do Jungle Classic Jiu-Jítsu – O Despertar dos Grandes Guerreiros, os 28 atletas escalados para o card, estão com o treinamento cada vez mais intenso. O evento acontecerá no dia 23 de novembro, a partir das 19h, no Jevian Festas e Eventos, localizado na Rua Rio Javari, n° 788, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade.

Em um dos combates mais aguardados desta edição, Hélio Rezende se prepara para enfrentar Waldenes Massulo. “Vou fazer de tudo para vencer a luta. Estou treinando duro a parte técnica de jiu-jítsu, fazendo a preparação física com os coachs, Jorge Cruz e Fernando Ayres. Então, tenho tudo para proporcionar ao público um grande espetáculo e conquistar a vitória”, revelou.

Com o incentivo do avô, Manuel Pedro, Hélio começou a treinar jiu-jítsu em 1989 e nunca mais parou. Colecionador de medalhas e títulos, o lutador da equipe Checkmat-RJ construiu uma carreira de sucesso, tornando-se uma das figuras mais expressivas da ‘arte suave’ amazonense e montando, inclusive, o Studio HR, localizada bairro Cachoeirinha, Zona Sul da cidade.

“O jiu-jítsu representa tudo para mim. É uma vida de lutas. Desde que comecei a treinar, nunca parei e, com toda a dedicação, consegui conquistar todos os títulos nacionais. Hoje, procuro repassar meu aprendizado aos meus alunos e através do Studio HR, tenho revelado talentos, atletas que estão se sagrando campeões”, declarou.

No que depender de Massulo, no entanto, Rezende não terá chance de sair com a mão levantada. O faixa preta da equipe Monteiro está com fome de vitória, e garantiu que vai ser superior ao seu oponente. “Eu sei que este combate está sendo muito esperado pelo público, será uma luta bem dinâmica. Intensifiquei meus treinos, já que recebi o convite faltando 20 dias para o evento. Estou bem preparado e confiante na vitória. Quando chegar na hora, é fazer o que sei e tudo dará certo”, explicou.

O primeiro contato com o esporte foi através da luta livre, aos 12 anos de idade, sob o comando do mestre Welinton Bonates, modalidade esta em que chegou a ser graduado a faixa amarela. Posteriormente, Massulo iniciou os treinos de jiu-jítsu com o mestre Roberval Mascarenhas (Ajuricaba), no Clube da Caixa, onde chegou à faixa azul. “Em todos os campeonatos eu ia para a final com o Francisco Nonato ‘Nonatão’, e eu sempre perdia. Inclusive, teve uma final de Amazonense, que ele rasgou dois quimonos meus. Como a equipe Monteiro ficava ao lado da minha casa, decidi unir o útil ao agradável, passei a treinar lá, onde estou até hoje”, relatou.

De acordo com Massulo, a vida esportiva lhe proporcionou momentos inesquecíveis. “Tem um campeonato Amazonense que guardo bem na memória. Eu tinha acabado de ser graduado à faixa marrom e a premiação era uma passagem para o Mundial. Os duelos foram muitos acirrados e a final da competição aconteceu às 1h30. São lembranças super especiais que o jiu-jítsu me proporcionou”, revelou.

O lutador garante que na Associação Monteiro, encontrou mais do que técnicas de jiu-jítsu, construiu uma família. “A ‘arte suave’ me proporcionou grandes companheiros, amigos que fiz e faço até hoje, como os mestres Adriano Monteiro, Fábio Monteiro, Yano Monteiro e Lúcio Monteiro, que considero como meus irmãos. Eu me orgulho de ver meus filhos, Roger e Pedro Massulo treinando na academia que me trouxe e traz tantas alegrias”, finalizou.

Ingressos – Os bilhetes ao preço de R$ 100 (Cadeira Vip) e R$ 1.000 (Mesa com oito lugares), podem ser adquiridos na sede da FAJJPRO, localizada na Rua C – 10 , nº 1.490, bairro Japiim 2, zona Sul de Manaus, ou no Fast Temaki, localizado na Avenida Mário Ypiranga, nº 1.300, Parque Dez de Novembro. Maiores informações pelo telefone (92) 988234840.

Confira o Card

1 – FABIO PINHEIRO (PINA) VS ARY LOBO (CARLSON GRACIE)

2 – ALCENOR ALVES (WHITE HOUSE) VS PAULO CHRISTIAN (EQUIPE SHOK)

3 – BRUNO CUNHA (CARLSON GRACIE / MANFIGHT) VS JÚNIOR GUSMÃO (PINA)

4 – PAULO SERGIO (ORLEY LOBATO) VS VICTOR HUGO (EQUIPE 7/MASCARENHAS)

5 – EMERSON BECHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) VS DAWGLISH SOUZA (PINA)

6 – FERNANDO SOARES (ORLEY LOBATO) VS ABRAHAM LITAIFF (EQUIPE 7 / MASCARENHAS)

7 – ÂNGELO CARIOCA (CARIOCA TEAM) VS JOSAFÁ JÚNIOR (TEAM CARDOSO)

8 – JÂNIO RODRIGUES (ORLEY LOBATO) VS DEIVE FONSECA (MPBJJ / NOVA UNIÃO)

9 – HENRIQUE RAMOS (EQUIPE 7 MASCARENHAS) VS MARCOS PAULO (PINA)

10 – ANDERSON BENCHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) x ARLISON MELO (KIMURA)

11 – EMERSON CARVALHO (ORLEY LOBATO) x TONY FERREIRA (WHITE HOUSE)

12 – ALLAN CAMPELO (NOVA UNIÃO/EQUIPE 7MASCARENHAS) VS FRANK FRANCO (GRACIE HUMAITÁ)

13 – ALESSANDRO GUIMARÃES (VALOIS JIU JITSU) x ROGÉRIO BESSA (MONTEIRO)

14- WALDENES MASSULO (MONTEIRO) VS HÉLIO RESENDE (STUDIO HR/CHECKMAT)

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter