• Home
  • Com mais de 200 atletas inscritos, 2ª edição do Circuito de Graduados de Natação será neste sábado (12) 

Com mais de 200 atletas inscritos, 2ª edição do Circuito de Graduados de Natação será neste sábado (12) 

Com a participação de mais de 200 atletas, a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) realiza o 2ª edição do Circuito de Graduados de Natação – Troféus Mairo Ramos (Mirim/Petiz) e Thiago Tinoco (Infantil/Sênior) neste sábado (12/05), a partir das 7h30, no Parque Aquático do Clube do Trabalhador do Amazonas/Sesi. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e terá duas etapas ao longo do dia, com a participação de 11 clubes amazonenses.

Com a expectativa de público de duas a três mil pessoas, o presidente da Fada, Vitor Hugo Façanha, o “Botinho”, destacou a importância da competição. “É um evento que constitui nosso calendário e serve de avaliação para os futuros campeonatos, como tirada de índice para campeonatos brasileiros, formação de seleção, enfim, todos constam na Confederação Brasileira e são importantes para o desenvolvimento do atleta no esporte e para a obtenção de vaga ou mesmo experiência para eventos maiores da modalidade”, afirmou.

Homenagens – Os troféus são homenagens aos atletas campeões brasileiros e de competições Norte/Nordeste Thiago Tinoco Lungareze e Henry Mairo Henrique Ramos, que sempre contribuíram com títulos expressivos para o Amazonas. Nesta competição, participam atletas das categorias Mirim (9 e 10 anos), Petiz (11 e 12 anos), Infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Junior (17 a 19 anos) e Senior (de 20 anos em diante).

Circuito – O evento será realizado em duas etapas, com um total de 72 provas. Além disso, os tempos de prova servirão como índice para disputas em campeonatos brasileiros. A primeira etapa tem início às 7h30, com aquecimento, e o início das provas será às 8h30, já na segunda etapa, o aquecimento começa às 15h e o início das provas será às 16h. O balizamento  encontra-se no site www.cbdaweb.org.br/am. Vale lembrar que os campeonatos locais realizados pela Fada contam pontos para o Mérito Aquático Professor Waldir de Oliveira.

Próximos eventos – Para o mês de junho, serão realizados os seguintes eventos: de 15 a 17 serão realizadas as Copas Amazonas de Natação e Mirim/Petiz, e no dia 30, o 2º Circuito de Aspirantes e Master.

Informações: Presidente da FADA – Vitor Hugo Lopes Façanha (Botinho).

Fone: (92) 99112-2713

FOTOS: MAURO NETO/ DIVULGAÇÃO

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter