• Home
  • Em ritmo acelerado de competição, Luís Neto (LN Lifestyle) estreia no Jungle Classic contra o experiente Tom Agra (HBJ)

Em ritmo acelerado de competição, Luís Neto (LN Lifestyle) estreia no Jungle Classic contra o experiente Tom Agra (HBJ)

Após conquistar vários títulos nacionais e internacionais, o faixa preta de jiu-jítsu Luís Neto, 44, quer encerrar 2019 conquistando a vitória sobre o veterano Tom Agra, 51, no Jungle Classic 4.0, marcado para o dia 1° de novembro, a partir das 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada, zona centro-sul da cidade.

De acordo com Luís Neto, essa será a primeira vez que os atletas se enfrentarão e a preparação segue firme, uma vez que o atleta já vinha disputando competições dentro e fora do Brasil. “Conheço o Tom há muitos anos, mas nunca lutamos. Sei que é um excelente lutador e tenho certeza que será uma ótima luta. Esse evento é muito importante e vou dar o meu melhor. Acredito que toda luta é a luta da minha vida, por isso me preparo com tanta dedicação”, explicou.

No último sábado (6), no Acre, o lutador conquistou mais um título, desta vez na 1ª Etapa Circuito Capital Acre Fight Championship de Jiu-Jítsu, realizado no ginásio do Sesi.

 

 

Faixa preta 6° Dan de jiu-jítsu e ainda faixa preta de judô, Luís Neto começou a treinar aos seis anos de idade, por orientação da diretora da escola. “Iniciei no Judô Club, com o professor Vivaldo, que até hoje considero meu mestre. Aos 14 anos migrei para o jiu-jítsu e passei a treinar na academia Monteiro, onde fiquei até a faixa marrom. Fui graduado à faixa preta na Gracie Humaitá, onde treinei com os irmãos Royler, Rickson e Rolker Gracie. Depois passei uma temporada nos Estados Unidos, em treinamento com outro membro da família Gracie, o Helson”, revelou.

Casado com Márcia Messa e pai de dois filhos, José Leonardo e Luís Bisneto, de 17 e 4 anos respectivamente, o lutador se divide entre as competições de alto rendimento e os seminários ministrados pelo Brasil e exterior. “Meu sonho é deixar um legado positivo para essa turma que faz, fez e continua fazendo jiu-jítsu. Luto para me tornar exemplo e referência para eles. Sei que muita gente se espelha em mim. O jiu-jítsu representa tudo na minha vida, todas as conquistas que tive e tenho foi por meio da luta”, declarou.

Adversário de Luís Neto, o veterano Tom Agra, retorna aos tatames e mira a vitória na competição. Sem competir desde 2007, quando conquistou o ouro em um famoso campeonato realizado em Portugal, o lutador que é patrocinado pela Quimera Forex, vem sendo preparado pelo mestre Humberto Barbosa e está bastante otimista sobre o resultado. “Estou me preparando com o mestre Humberto desde de agosto e o aproveitamento tem sido cada vez maior. A equipe vem se empenhando em me ajudar nesta fase de treinamento e tenho certeza que o resultado será positivo”, relatou.

Casado e pai da Íris (13) e do Ian (10), Agra é figura conhecida no jiu-jítsu amazonense, em razão das conquistas em diversos campeonatos internacionais. O faixa preta pratica a “arte suave” desde criança e ingressou na luta por incentivo do irmão, Ravignan Agra. “Meu irmão mais velho era judoca e eu sempre me espelhei nele, foi assim que acabei conhecendo o jiu-jítsu e me apaixonando pela arte suave”, relembrou.

Ingressos e pontos de vendas – Limitados, os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 70 (cadeira VIP) e R$ 1.000 (mesa VIP para oito lugares). Entre os pontos de vendas estão o Fast Temaki, na Rua Recife, bairro Parque Dez, zona centro-sul, aberto 24h; Grano & Grão, no 1º piso do Manaus Plaza Shopping; e na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (Fajjpro), localizada na Rua C-10, nº 1.490, bairro Japiim II, zona sul, das 9h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (92) 98823-4840.

CONFIRA O CARD DO JUNGLE CLASSIC 4.0 

Manaus Plaza Shopping, Sexta-Feira, 01 de novembro 2019

 1 – Luís Rocha (HBJ) X Beto Albuquerque (Valois)

2 – Luís Neto (LN Lifestyle) X Tom Agra (HBJ)

3 – Roterdan de Abreu (Team Sidney Lima) X José Simite (Studio HR Jiu-Jítsu)

4 – Pedro Mardem (Gracie Humaitá Roraima) X Alex Gil (Ribeiro Jiu-Jítsu)

5 – Alex Sales (AS Team / Team Cardoso) X Luiz Mário (Monteiro)

6 – Ret Viana (Ret Viana) X Ronaldo Mascarenhas (GFTeam Nete Fight)

7 – Gláucio Mendonça (Acopajam) X Robert Castro (GFTeam Norte Fight)

8 – Daniel Freitas (CF Daniel Freitas) X Mário Bingola (Mário Bingola)

9 – Alysson Lima (Valois / Jorge Clay Bronks) X Fúlvio Lobo (Monteiro)

10 – Jânio Rodrigues (Orley Lobato) X Jander Pinheiro (Horácio Jiu-Jítsu)

11 – Mauro Moura (AJ Jiu-jítsu) x Maurício Titão (HBJ)

12 – Emerson Carvalho (Orley Lobato) X Alex Muceda (Aníbal)

13 – Dawglish Souza (Pina) X Dinor C. Branco (AJ Jiu-Jítsu)

14 – Josafá Júnior (Team Cardoso) X Abrahim Júnior (Monteiro)

15 – Anderson Lobato (Monteiro) X André Cabral (AJ Jiu-Jítsu)

16 – José Augusto (Orley / AGBJJ / Stars) X Fredson Alves (Ribeiro Jiu-Jítsu)

Tags:,

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter