• Home
  • Gláucio Mendonça encara Robert Castro no Jungle Classic Jiu-Jitsu 4.0

Gláucio Mendonça encara Robert Castro no Jungle Classic Jiu-Jitsu 4.0

Faixas preta de judô e jiu-jítsu, os lutadores veteranos Gláucio Mendonça, 48, e Robert Castro, 42, terão um encontro marcado na 4ª edição do Jungle Classic Jiu-Jítsu, marcado para o dia 1° de novembro, a partir das 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada, zona centro-sul da cidade.

Considerado um dos maiores nomes do judô no Amazonas, Gláucio Mendonça contou que procurou aprender sobre a “arte suave”, como forma de melhorar seu desempenho no solo. “Comecei a treinar na extinta academia Terraço, mas ao longo dos anos defendi as academias Cássio Façanha, Nova União e Leopoldo Montenegro. Sempre acreditei no jiu-jítsu e judô como modalidades irmãs, por isso busquei complementar minhas técnicas e aprender mais sobre a arte suave”, afirmou.

Gláucio contou que na década de 90, período de ascensão do jiu-jítsu no Amazonas, garantiu muitas conquistas na modalidade. “Participei de várias competições e conquistei títulos importantes. Uma luta que ficou marcada em minha memória ocorreu em 1991, no Campeonato Estadual, realizado no Ginásio do CIEC, onde finalizei meu adversário em três segundos com uma queda e um armlock”, revelou.

Afastado das competições de jiu-jítsu desde 2002, o professor de judô vem aprimorando as técnicas da arte suave. “Tenho um dia muito cheio, mas encaro toda competição com muita seriedade. Tenho me dedicado, estou me atualizando com as regras e estabelecendo minha estratégia. Espero colaborar para um bom espetáculo”, ressaltou.

Adversário de Gláucio, o veterano Robert Castro, além de faixa preta de jiu-jítsu, também era praticante de outras artes marciais. “Eu praticava karatê e judô. Certo dia assisti uma luta do renomado Royce Gracie, e na ocasião ele era relativamente pequeno, comparado ao seu oponente e conseguiu vencer o duelo. Procurei saber que luta ele praticava e decidi aprender. Assim iniciou meu caminho no jiu-jítsu”, relatou.

Os primeiros passos foram dados em 1995, na equipe Paulo Coelho. Apaixonado pela arte suave, o atleta começou a participar de todas as competições, conquistando títulos a nível nacional e internacional. A conquista mais recente foi o bronze em duas modalidades, Gi e NoGi, no São Paulo Open Jiu-Jítsu 2019, realizado em São Paulo.

Para o atleta, o jiu-jitsu é mais que uma modalidade esportiva, é um estilo de vida, onde se aprende a ter determinação nos combates e na vida. “Em 2018, duas semanas antes de um Campeonato Nacional NoGi, machuquei o ombro e por conta da lesão, não consegui baixar de peso. Acabei lutando duas categorias acima. Na ocasião, pensei em desistir, mas tive fé e lutei. Conquistei a medalha de prata e, mais do que isso, pude perceber que o jiu-jítsu me ensinou a ter determinação e a acreditar no meu potencial, e isso foi fundamental para a minha conquista ”, lembrou.

Casado com a faixa roxa de jiu-jitsu, Waleska Castro e pai do Luan Henriquel, 21, Pedro Gabriel, 15 e Felipe Castro, 14, Robert que é sargento da Polícia Militar do Amazonas, concilia o trabalho na PM com a função de professor da equipe GFTEAM, além de treinar diariamente para competições. “Para este combate, estou apenas dando continuidade ao trabalho que venho fazendo desde o começo do ano. Estou intensificando a parte física, tendo em vista que o peso do meu adversário é maior que o meu. Acho que será uma ótima luta e espero alcançar o resultado positivo”, finalizou.

Ingressos e pontos de vendas – Limitados, os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 70 (cadeira VIP) e R$ 1.000 (mesa VIP para oito lugares). Entre os pontos de vendas estão o Fast Temaki, na Rua Recife, bairro Parque Dez, zona centro-sul, aberto 24h; Grano & Grão, no 1º piso do Manaus Plaza Shopping; e na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (Fajjpro), localizada na Rua C-10, nº 1.490, bairro Japiim II, zona sul, das 9h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (92) 98823-4840.

CONFIRA O CARD DO JUNGLE CLASSIC 4.0 

Manaus Plaza Shopping, Sexta-Feira, 01 de novembro 2019

 1 – Luís Rocha (HBJ) X Beto Albuquerque (Valois)

2 – Luís Neto (LN Lifestyle) X Tom Agra (HBJ)

3 – Roterdan de Abreu (Team Sidney Lima) X José Simite (Studio HR Jiu-Jítsu)

4 – Pedro Mardem (Gracie Humaitá Roraima) X Alex Gil (Ribeiro Jiu-Jítsu)

5 – Alex Sales (AS Team / Team Cardoso) X Luiz Mário (Monteiro)

6 – Ret Viana (Ret Viana) X Ronaldo Mascarenhas (GFTeam Nete Fight)

7 – Gláucio Mendonça (Acopajam) X Robert Castro (GFTeam Norte Fight)

8 – Daniel Freitas (CF Daniel Freitas) X Mário Bingola (Mário Bingola)

9 – Alysson Lima (Valois / Jorge Clay Bronks) X Fúlvio Lobo (Monteiro)

10 – Jânio Rodrigues (Orley Lobato) X Jander Pinheiro (Horácio Jiu-Jítsu)

11 – Mauro Moura (AJ Jiu-jítsu) x Maurício Titão (HBJ)

12 – Emerson Carvalho (Orley Lobato) X Alex Muceda (Aníbal)

13 – Dawglish Souza (Pina) X Dinor C. Branco (AJ Jiu-Jítsu)

14 – Josafá Júnior (Team Cardoso) X Abrahim Júnior (Monteiro)

15 – Anderson Lobato (Monteiro) X André Cabral (AJ Jiu-Jítsu)

16 – José Augusto (Orley / AGBJJ / Stars) X Fredson Alves (Ribeiro Jiu-Jítsu)

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter