Um dos combates entre dois grandes nomes do jiu-jítsu amazonense vem causando muitas especulações para a 4° edição do Jungle Classic. De um lado estará José Augusto “Gato” (Orley/AGBJJ/Stars), do outro o atleta Fredson Alves (Ribeiro Jiu-Jítsu), e ambos já estão com encontro marcado para
o dia 1º de novembro, a partir das 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.
José Augusto, 48, é bicampeão do Jungle Classic. Na 1° edição, ele derrotou CidCley por uma vantagem. Já na 3°, ele garantiu outra vitória, desta vez sobre Adalberto dos Santos, por pontuação. Para este desafio, ‘Gato’, como é conhecido no meio da luta, promete repetir o bom desempenho. “Nunca lutei contra o Fredson e vai ser uma honra enfrentá-lo, pois ele é um fenômeno no jiu-jítsu. Quem acompanha meu trabalho sabe que a minha rotina é a mesma, independente de competição, não tenho treino ou preparação diferenciados. Eu dou minha aula e junto com meus alunos, vou treinando”, explicou.
Casado, o pai da Amabile lembrou que este ano ele completa 30 anos de “arte suave”, história que teve início na década de 80. A trajetória na luta lhe rendeu muitas medalhas e títulos importantes na modalidade, além da oportunidade de ensinar as técnicas no Rio de Janeiro e em cidades dos Estados Unidos. “Minha história é como a de todos os atletas, que tem como objetivo vencer dentro e fora da luta. O jiu-jítsu me proporcionou conhecer lugares importantes, onde pude passar meus conhecimentos adiante”, lembrou.
O adversário de ‘Gato’, Fredson Alves, é campeão da 1° edição do Jungle Classic, quando venceu Péricles Júnior, por vantagens. “Será a primeira vez que vamos lutar um contra o outro. A expectativa de enfrentar o Gato é a melhor possível, tenho muita admiração, pois ele tem 48 anos e ainda luta na categoria Adulto. Estou treinando bastante para poder representar o meu time da melhor maneira possível e conquistar a vitória”, destacou.
Fredson Alves, 43, é faixa preta de Royller Gracie e desde 1998 viaja para os Estados Unidos para dar aulas e ministrar seminários de jiu-jítsu. O lutador ainda morou cerca de dez anos em Fortaleza, onde ensinava a arte suave. Ele comentou que sempre levou o jiu-jítsu amazonense para outros Estados e países. “Em 1993 fiz minha primeira luta fora de Manaus e a partir daí sempre dei meu melhor nas competições do Brasil e do mundo, levando o nome do Amazonas com muito orgulho, por isso me sinto grato em participar desse evento, junto aos atletas que tanto fizeram e fazem pela modalidade”, ressaltou.
Alves é famoso pelos vários títulos conquistados a nível nacional e internacional. Em sua coleção está a vitória sobre Robson Moura, em um evento de lutas casadas, realizado no ano de 1998, em Copacabana, no Rio de Janeiro. “Foi uma vitória por 14 a 2, diante de um público de 15 mil pessoas. Foi bem legal, pois nessa época, eu era professor de jiu-jítsu em Belém e foi uma festa na cidade”, lembrou.
Ingressos e pontos de vendas – Limitados, os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 70 (cadeira VIP) e R$ 1.000 (mesa VIP para oito lugares). Entre os pontos de vendas estão o Fast Temaki, na Rua Recife, bairro Parque Dez, zona centro-sul, aberto 24h; Grano & Grão, no 1º piso do Manaus Plaza Shopping; e na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (Fajjpro), localizada na Rua C-10, nº 1.490, bairro Japiim II, zona sul, das 9h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (92) 98823-4840.
CONFIRA O CARD DO JUNGLE CLASSIC 4.0
Manaus Plaza Shopping, Sexta-Feira, 01 de novembro 2019
1 – Luís Rocha (HBJ) X Beto Albuquerque (Valois)
2 – Luís Neto (LN Lifestyle) X Tom Agra (HBJ)
3 – Roterdan de Abreu (Team Sidney Lima) X José Simite (Studio HR Jiu-Jítsu)
4 – Pedro Mardem (Gracie Humaitá Roraima) X Alex Gil (Ribeiro Jiu-Jítsu)
5 – Alex Sales (AS Team / Team Cardoso) X Luiz Mário (Monteiro)
6 – Ret Viana (Ret Viana) X Ronaldo Mascarenhas (GFTeam Nete Fight)
7 – Gláucio Mendonça (Acopajam) X Robert Castro (GFTeam Norte Fight)
8 – Daniel Freitas (CF Daniel Freitas) X Mário Bingola (Mário Bingola)
9 – Alysson Lima (Valois / Jorge Clay Bronks) X Fúlvio Lobo (Monteiro)
10 – Jânio Rodrigues (Orley Lobato) X André Zulú (Aníbal JJ)
11 – Mauro Moura (AJ Jiu-jítsu) x Maurício Titão (HBJ)
12 – Emerson Carvalho (Orley Lobato) X Alex Muceda (Aníbal)
13 – Dawglish Souza (Pina) X Dinor C. Branco (AJ Jiu-Jítsu)
14 – Josafá Júnior (Team Cardoso) X Abrahim Júnior (Monteiro)
15 – Anderson Lobato (Monteiro) X Junior Cardoso (Team Cardoso)
16 – José Augusto (Orley / AGBJJ / Stars) X Fredson Alves (Ribeiro Jiu-Jítsu)