• Home
  • Em super duelo, José Augusto ‘Gato’ enfrentará Fredson Alves no Jungle Classic 4.0

Em super duelo, José Augusto ‘Gato’ enfrentará Fredson Alves no Jungle Classic 4.0

Um dos combates entre dois grandes nomes do jiu-jítsu amazonense vem causando muitas especulações para a 4° edição do Jungle Classic. De um lado estará José Augusto “Gato” (Orley/AGBJJ/Stars), do outro o atleta Fredson Alves (Ribeiro Jiu-Jítsu), e ambos já estão com encontro marcado para
o dia 1º de novembro, a partir das 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

José Augusto, 48, é bicampeão do Jungle Classic. Na 1° edição, ele derrotou CidCley  por uma vantagem. Já na 3°, ele garantiu outra vitória, desta vez sobre Adalberto dos Santos, por pontuação. Para este desafio, ‘Gato’, como é conhecido no meio da luta, promete repetir o bom desempenho. “Nunca lutei contra o Fredson e vai ser uma honra enfrentá-lo, pois ele é um fenômeno no jiu-jítsu. Quem acompanha meu trabalho sabe que a minha rotina é a mesma, independente de competição, não tenho treino ou preparação diferenciados. Eu dou minha aula e junto com meus alunos, vou treinando”, explicou.

Casado, o pai da Amabile lembrou que este ano ele completa 30 anos de “arte suave”, história que teve início na década de 80. A trajetória na luta lhe rendeu muitas medalhas e títulos importantes na modalidade, além da oportunidade de ensinar as técnicas no Rio de Janeiro e em cidades dos Estados Unidos. “Minha história é como a de todos os atletas, que tem como objetivo vencer dentro e fora da luta. O jiu-jítsu me proporcionou conhecer lugares importantes, onde pude passar meus conhecimentos adiante”, lembrou.

O adversário de ‘Gato’, Fredson Alves, é campeão da 1° edição do Jungle Classic, quando venceu Péricles Júnior, por vantagens. “Será a primeira vez que vamos lutar um contra o outro. A expectativa de enfrentar o Gato é a melhor possível, tenho muita admiração, pois ele tem 48 anos e ainda luta na categoria Adulto. Estou treinando bastante para poder representar o meu time da melhor maneira possível e conquistar a vitória”, destacou.

Fredson Alves, 43, é faixa preta de Royller Gracie e desde 1998 viaja para os Estados Unidos para dar aulas e ministrar seminários de jiu-jítsu. O lutador ainda morou cerca de dez anos em Fortaleza, onde ensinava a arte suave. Ele comentou que sempre levou o jiu-jítsu amazonense para outros Estados e países. “Em 1993 fiz minha primeira luta fora de Manaus e a partir daí sempre dei meu melhor nas competições do Brasil e do mundo, levando o nome do Amazonas com muito orgulho, por isso me sinto grato em participar desse evento, junto aos atletas que tanto fizeram e fazem pela modalidade”, ressaltou.

Alves é famoso pelos vários títulos conquistados a nível nacional e internacional. Em sua coleção está a vitória sobre Robson Moura, em um evento de lutas casadas, realizado no ano de 1998, em Copacabana, no Rio de Janeiro. “Foi uma vitória por 14 a 2, diante de um público de 15 mil pessoas. Foi bem legal, pois nessa época, eu era professor de jiu-jítsu em Belém e foi uma festa na cidade”, lembrou.

Ingressos e pontos de vendas – Limitados, os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 70 (cadeira VIP) e R$ 1.000 (mesa VIP para oito lugares). Entre os pontos de vendas estão o Fast Temaki, na Rua Recife, bairro Parque Dez, zona centro-sul, aberto 24h; Grano & Grão, no 1º piso do Manaus Plaza Shopping; e na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (Fajjpro), localizada na Rua C-10, nº 1.490, bairro Japiim II, zona sul, das 9h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (92) 98823-4840.

CONFIRA O CARD DO JUNGLE CLASSIC 4.0 

Manaus Plaza Shopping, Sexta-Feira, 01 de novembro 2019

 1 – Luís Rocha (HBJ) X Beto Albuquerque (Valois)

2 – Luís Neto (LN Lifestyle) X Tom Agra (HBJ)

3 – Roterdan de Abreu (Team Sidney Lima) X José Simite (Studio HR Jiu-Jítsu)

4 – Pedro Mardem (Gracie Humaitá Roraima) X Alex Gil (Ribeiro Jiu-Jítsu)

5 – Alex Sales (AS Team / Team Cardoso) X Luiz Mário (Monteiro)

6 – Ret Viana (Ret Viana) X Ronaldo Mascarenhas (GFTeam Nete Fight)

7 – Gláucio Mendonça (Acopajam) X Robert Castro (GFTeam Norte Fight)

8 – Daniel Freitas (CF Daniel Freitas) X Mário Bingola (Mário Bingola)

9 – Alysson Lima (Valois / Jorge Clay Bronks) X Fúlvio Lobo (Monteiro)

10 – Jânio Rodrigues (Orley Lobato) X André Zulú (Aníbal JJ)

11 – Mauro Moura (AJ Jiu-jítsu) x Maurício Titão (HBJ)

12 – Emerson Carvalho (Orley Lobato) X Alex Muceda (Aníbal)

13 – Dawglish Souza (Pina) X Dinor C. Branco (AJ Jiu-Jítsu)

14 – Josafá Júnior (Team Cardoso) X Abrahim Júnior (Monteiro)

15 – Anderson Lobato (Monteiro) X Junior Cardoso (Team Cardoso)

16 – José Augusto (Orley / AGBJJ / Stars) X Fredson Alves (Ribeiro Jiu-Jítsu)

Deixe um comentário

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]