• Home
  • Em duelo de campeões, Josafá Júnior e Abrahim Júnior se enfrentam no Jungle Classic Jiu-Jítsu 4

Em duelo de campeões, Josafá Júnior e Abrahim Júnior se enfrentam no Jungle Classic Jiu-Jítsu 4

O desafio entre o campeão da 2a edição do Jungle Classic Jiu-Jítsu, Josafá Júnior, e o campeão da 3a edição, Abrahim Júnior, promete incendiar mais uma vez a competição, marcada para o dia 1° de novembro, a partir das 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

Conhecido entre os amigos como “Choquinho”, Josafá estreou o Jungle Classic com vitória por pontuação (2 a 0), diante do veterano Ângelo Carioca. Para este desafio, o faixa preta vem intensificado o treinamento, sob o comando do experiente Júnior Cardoso. ”Minha preparação está sendo feita da melhor forma possível, com meu mestre Júnior Cardoso e meus irmãos de treino me auxiliando muito. Lutei a segunda edição e graças a Deus saí com a vitória, espero me sagrar campeão em mais este evento”, afirmou.

Casado e pai da Emilly, 18, Leonardo, 9, Pietra, 7, e Arthur, de apenas um ano, Josafá concilia a vida esportiva e a rotina de trabalho como empresário. “ Minha atividade profissional toma muito meu tempo, mas sempre arranjo uma hora para treinar. O jiu-jítsu entrou na minha vida e nunca mais saiu, ele faz parte de mim. Jamais deixarei de vestir meu kimono”, destacou.

No ano de 1997, Josafá deu início aos treinamentos com o mestre Júnior Cardoso, onde foi graduado da faixa branca à preta. De acordo com Josafá, a trajetória nos tatames rendeu lhe muito mais que títulos. “O jiu-jítsu me proporcionou momento incríveis. Muitas histórias e lembranças boas de competições fora do estado, superação em lutas, amizades, resenhas pós-treinos, clima, apartamento com 20 competidores dividindo o chão. Tempos bons que não voltam mais”, revelou.

Campeão da terceira edição, quando derrotou Vagner Ferreira, o adversário, de Josafá, Abrahim Júnior, falou sobre a ansiedade em voltar à competição. “Nunca enfrentei meu adversário, mas sei que é um bom atleta e estará bem preparado para esse duelo. Eu estou treinando diariamente e fazendo preparação física, tenho certeza que será um excelente combate”, ressaltou.

Casado e pai do João Gabriel, o policial civil falou da satisfação em voltar às competições. “Fiquei sem competir por 15 anos. Durante esse tempo me dediquei exclusivamente aos estudos, à advocacia e à minha família. Mas em 2019 voltei a treinar e a competir, sendo campeão de um importante Regional e também da 3 edição do Jungle Classic. Eu não vivo do jiu-jítsu, sou concursado, mas admiro muito quem vive do esporte, como o meu irmão Williams Jezini, que atualmente mora nos Estados Unidos da América”, lembrou.

Faixa preta formado pela equipe Monteiro, onde recebeu todas as graduações, Abrahim explica que conquistou títulos em todas as faixas. “Conheci o jiu-jítsu através do meu amigo, Xande Ribeiro, pois estudávamos juntos. Sempre treinei na Monteiro e em todas as faixas me sagrei campeão”, finalizou.

Ingressos e pontos de vendas – Limitados, os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 70 (cadeira VIP) e R$ 1.000 (mesa VIP para oito lugares). Entre os pontos de vendas estão o FastTemaki, na Rua Recife, bairro Parque Dez, zona centro-sul, aberto 24h; Grano & Grão, no 1º piso do Manaus Plaza Shopping; e na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (Fajjpro), localizada na Rua C-10, nº 1.490, bairro Japiim II, zona sul, das 9h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (92) 98823-4840.

CONFIRA O CARD DO JUNGLE CLASSIC 4.0 

Manaus Plaza Shopping, Sexta-Feira, 01 de novembro 2019

 1 – Luís Rocha (HBJ) X Beto Albuquerque (Valois)

2 – Luís Neto (LN Lifestyle) X Tom Agra (HBJ)

3 – Roterdan de Abreu (Team Sidney Lima) X José Simite (Studio HR Jiu-Jítsu)

4 – Pedro Mardem (Gracie Humaitá Roraima) X Alex Gil (Ribeiro Jiu-Jítsu)

5 – Alex Sales (AS Team / Team Cardoso) X Luiz Mário (Monteiro)

6 – Ret Viana (Ret Viana) X Ronaldo Mascarenhas (GFTeamNeteFight)

7 – Gláucio Mendonça (Acopajam) X Robert Castro (GFTeam Norte Fight)

8 – Daniel Freitas (CF Daniel Freitas) X Mário Bingola (Mário Bingola)

9 – Alysson Lima (Valois / Jorge Clay Bronks) X Fúlvio Lobo (Monteiro)

10 – Jânio Rodrigues (Orley Lobato) X André Zulú (Aníbal JJ)

11 – Mauro Moura (AJ Jiu-jítsu) x Maurício Titão (HBJ)

12 – Emerson Carvalho (Orley Lobato) X Alex Muceda (Aníbal)

13 – Dawglish Souza (Pina) X Dinor C. Branco (AJ Jiu-Jítsu)

14 – Josafá Júnior (Team Cardoso) X Abrahim Júnior (Monteiro)

15 – Anderson Lobato (Monteiro) X Junior Cardoso (Team Cardoso)

16 – José Augusto (Orley / AGBJJ / Stars) X Fredson Alves (Ribeiro Jiu-Jítsu)

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]