O amazonense Fabio Anibal faturou medalha de bronze na categoria ultra heavy m2, no World Master Championship, que aconteceu no último fim de semana, em Las Vegas, Nevada.
“Quem luta sabe o quanto é difícil chegar até aqui, essa competição é muito difícil. Dedico essa conquista a minha esposa Ana Paula Ferraz, aos meus filho Felipe e Carol e a minha mãe, irmã, família e toda equipe Checkmat. Aos professores Leo Vieira e Rico Vieira pelo apoio e confiança, ao preparador físico Bruno Santos, aos amigos Tarcisio, Kalvin James, ao mestre Osvaldo Alves, pelo jiu-jitsu que me ajudou a construir ao longo desses anos e ao professor Humberto Barbosa”, agradeceu.
A competição contou com a presença de grandes nomes do jiu-jitsu amazonense, como Cristiano Ribeiro, Alex Mucceda, Rodrigo Pinheiro e Daniel Pinheiro, Rivaldo Junior, Diego Castello Branco, André Júlio, Paulo Coelho Saulo e Xande Ribeiro, Omar Salum, entre outras feras. O campeonato foi considerado um dos mais difíceis da atualidade.
O amazonense “Lapela” da Checkmast, que mora no Estado Unidos, brilhou na competição, vencendo quatro lutas por finalização e a final por pontos, conquistando o titulo de campeão no máster 1 leve. Omar Salum faturou o terceiro lugar no máster pluma.