• Home
  • Faixa Preta busca apoio para participar do Brasilian International Pro de Jiu-Jitsu

Faixa Preta busca apoio para participar do Brasilian International Pro de Jiu-Jitsu

O faixa preta de jiu-jitsu da equipe Kratos Top Team, Paulo Roberto, 29, vai participar do Brasilian International Pro de Jiu-Jitsu, marcado para os dias 16 e 17 de setembro, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

O lutador vai competir na categoria faixa preta médio adulto e PCD (Pessoas com Deficiência) . “Esse evento é muito importante para o desenvolvimento da minha carreira como atleta e espero que o jiu-jitsu possa ser visto como uma via de superação para pessoas com deficiência”, explicou.

Paulo sofreu um acidente aos cinco anos de idade, quando um homem sob efeito de álcool dirigindo um carro, perdeu o controle e invadiu a parada de ônibus em que Paulo estava com a mãe. Na ocasião, Paulo sofreu esmagamento da mão e antebraço, perdendo o movimento da mão direita, o que o levou a ser submetido a mais de 40 cirurgias.

O atleta começou a treinar aos 10 anos de idade e desde então não parou mais, participando de várias competições regionais, nacionais e internacionais. “Eu comecei a treinar escondido da minha mãe, pois ela tinha medo que eu me machucasse. O que ela não sabia, é que era ali que eu ia me reinventar. Era um desafio porque lutar de igual com pessoas normais é espetacular, já que os atletas usam duas mãos e eu uso apenas uma, isso é grandioso”, comemorou.

Em 2008 veio a tão sonhada faixa preta das mãos do mestre Lúcio Fabio Cunha. Atualmente o atleta treina sob o comando do mestre Orleans Smith.

No último final de semana, Paulo foi destaque no Campeonato Amazonense Sem Kimono, onde conquistou medalha de prata na categoria médio e bronze no absoluto.

As pessoas que tiverem interessadas em apoiar ou patrocinar o atleta, podem entrar em contato através do telefone (92) 99459-6101.

Por: Greici Fernandes

Foto: Arquivo pessoal do atleta

Tags:,

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter