Os faixas preta de jiu-jítsu, Péricles Júnior (Aníbal Jiu-jítsu) e Fredson Alves (Ribeiro Jiu-jítsu), tem confronto marcado no Jungle Classic Jiu-jítsu, no dia 1° de junho, a partir das 19h, no Jevian Festas e Eventos, localizado na Rua Rio Javari, nº 788, Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.
A luta é inédita e coloca frente a frente, dois dos maiores nomes do jiu-jítsu no Amazonas e independente do resultado, o embate entre os veteranos já entrou para a história.
Fredson Alves, 42, é faixa preta de Royller Gracie e desde 1998 viaja para os Estados Unidos para dar aulas e ministrar seminários de jiu-jitsu. Morou cerca de dez anos em Fortaleza, onde ensinava a “arte suave”. O lutador revela que sempre levou o jiu-jítsu amazonense para outros Estados e países. “Em 1993 fiz minha primeira luta fora de Manaus e a partir daí sempre dei meu melhor nas competições no Brasil e no mundo, levando o nome do Amazonas com muito orgulho, por isso me sinto grato em participar desse evento, junto a esses atletas que tanto fizeram e fazem pelo jiu-jitsu amazonense”, declarou.
Alves é famoso pelos vários títulos conquistados a nível nacional e internacional. Em sua coleção está a vitória sobre Robson Moura, em um evento de Lutas Casadas, realizado no ano de 1998, em Copacabana, no Rio de Janeiro. “Foi uma vitória por 14 a 2, diante de um público de 15 mil pessoas. Foi bem legal, pois nessa época, eu era professor de jiu-jítsu em Belém e foi uma festa na cidade”, revelou.
Considerado um atleta técnico e competitivo, Péricles Junior, 40, comemora o fato de ser escalado para o time de feras. “Fico feliz e lisonjeado por fazer parte do card, principalmente, por lutar com o Fredson, um dos maiores e mais técnicos lutadores que já vi e que, certamente, abrilhantará ainda mais o evento. Minha expectativa são as melhores possíveis. Primeiro, por conta da organização, divulgação, local e, sobretudo, pela presença de diversos atletas da minha geração e que fizeram parte da história do jiu-jítsu no Amazonas, elogiou.
O atleta revela que participou da primeira competição de lutas casadas realizada no Amazonas, o Circus Roller Dance. “Foi em 1993 e eu lutei contra o Fabio Pacífico, atleta da Nova União. Na época, ele ganhava todas as competições no adulto e eu era juvenil. Embora fosse mais leve, eu consegui vencer por finalização (estrangulamento) ”, relatou.
Júnior mantém o ritmo de competições, representando a equipe Aníbal Jiu-jítsu no Estado e em vários eventos realizados no Brasil. “Eu procuro conciliar os treinos com minha profissão de defensor público. Eu sempre gostei muito de competir e continuo participando de várias competições, dentro e fora do Amazonas, relatou.
Ingressos
Os ingressos ao preço de R$ 100 cadeira vip e R$ 1.000 mesa com oito lugares.
Pontos de Vendas
– Sede da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO), localizada na Rua C-10, n. 1490, bairro Japiim 2. Informações: (92) 988234840.
– Fast Temaki Parque 10, Localizado na Avenida Mário Ipiranga (antiga Recife), bairro Parque 10, em frente à Delegacia da Mulher.
Confira o card:
– Orley Lobato (Orley Lobato) VS Luis Pinto (HBJ)
– Charles Bastos (Charles Bastos BJJ) VS Celio Pedrosa (Academia Live)
– Mauricio Titão (HBJ) VS Daniel Freitas (N.U. Freitas)
– Cid Cley (Valois) VS José Augusto (Orley Lobato)
– Rodolfo Sant’Anna (Bronx/TTG) VS Cleudo Caldas (Pina)
– Zacarias Neto (AJ Jiu-Jitsu) VS Rogerio Ribeiro (Luis Neto)
– Emerson Carvalho (Orley Lobato) VS Matheus Segadilha (Monteiro)
– Marcio Pontes (N.U.MPBJJ) VS Eduardo Ramos (Equipe 7)
– Amois Lira (Omar Salum) VS Agno Junior (Team Cardoso)
– Junior Cardoso (Team Cardoso) VS Mario Bingola (Mario Bingola JJ)
– Marcos Valle (Paulo Coelho) VS Alessandro Guimarães (Manifight JJ/Brother AmazonJJ)
– Fredson Alves (Ribeiro JJ) VS Péricles Júnior (Anibal JJ)