• Home
  • Inscrições para as escolinhas esportivas da Sejel encerram nesta sexta-feira (09)  

Inscrições para as escolinhas esportivas da Sejel encerram nesta sexta-feira (09)  

As inscrições para as escolinhas esportivas da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) estão chegando ao fim. Os interessados em participar das atividades coordenadas pelo Governo do Amazonas têm até esta sexta-feira (09/02) para dirigirem-se ao auditório da Vila Olímpica de Manaus, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, e garantirem suas vagas. As escolinhas serão abertas para crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência, com turmas em todos os horários.

O valor da taxa de inscrição e da mensalidade para fazer parte das escolinhas esportivas é de R$ 20 e todo o dinheiro arrecadado será revertido para compra de materiais esportivos e manutenção dos espaços utilizados. De acordo com o chefe de Departamento de Desporto da Sejel, Egídio Pinto, as escolinhas estão sendo bastante procuradas.

“Estamos tendo uma aceitação muito grande, principalmente por conta das atividades que estão sendo oferecidas. Cerca de 40% das vagas ainda estão disponíveis, mas esperamos que elas sejam preenchidas amanhã. Nossa intenção é colocar à disposição da comunidade, práticas esportivas e exercícios físicos saudáveis, que vão permitir aos praticantes a oportunidade de se aprender um esporte, ao mesmo tempo em que poderá garantir melhorias em sua qualidade de vida”, destacou Egídio Pinto.

Início das aulas – As aulas estão previstas para iniciarem no dia 19 de fevereiro, logo após o Carnaval. Os documentos necessários para efetuar as inscrições são duas fotos 3×4, xerox do Registro Geral (RG) ou certidão de nascimento e declaração escolar (para crianças e jovens de 5 a 17 anos). Os adultos, idosos e pessoas com deficiência deverão apresentar a mesma documentação (com exceção do comprovante de escolaridade), assim como um atestado médico e assinatura de um termo de responsabilidade para a realização dos exercícios.

Ao todo, três mil vagas foram disponibilizadas para as diversas atividades coletivas e individuais, nos horários matutino e vespertino, e no horário noturno apenas para o funcional dos adultos. A quantidade de inscritos será limitada a 20 por esporte individual e 30 por esporte coletivo. Confira todas as atividades esportivas disponíveis na Vila Olímpica:

Crianças e Jovens

Vôlei, Basquete, Futsal, Handebol, Atletismo, Luta Olímpica, Xadrez e Tênis de Mesa (8 a 17 anos);

Judô (6 a 17 anos);

Ginástica Rítmica e Ginástica Artística (5 a 12 anos).

Adultos (A partir de 18 anos)

Ginástica e Ritmos;

Caminhada;

Funcional.

 3ª IDADE (Acima de 50 anos)

Jogos;

Recreação;

Ginástica;

Caminhada;

Danças;

Esportes.

Pessoas com Deficiência

Vôlei sentado;

Futebol de 5;

Judô;

Tênis de mesa.

 

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Fonte: Sejel

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter