• Home
  • Instituto Autismo no Amazonas realiza ação beneficente neste sábado (13/4)

Instituto Autismo no Amazonas realiza ação beneficente neste sábado (13/4)

Depois de somar sua imagem à campanha do Dia Mundial de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou simplesmente autismo, no último dia 2 de abril, a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) se une à feijoada para angariar fundos para a manutenção da sede do Instituto Autismo no Amazonas (IAAM). A ação beneficente acontece neste sábado (13/4), das 11h às 15h, nas dependências do Clube Municipal de Manaus, na avenida Torquato Tapajós, 361, Bairro da Paz, com diversas atrações além do feijão.

Titular da Sejel, Caio André Oliveira enfatizou o apoio da secretaria às ações em prol da conscientização sobre o autismo. “Estamos irmanados com essa causa e ajudaremos no que for possível. O importante é a sociedade inteira saber que o autismo de alguns faz parte do cotidiano de todos nós”, declarou.

Secretário executivo adjunto da Sejel, Beto Folhadela destacou que o movimento pela difusão de informações sobre o autismo deve ser constante. “Nós temos que lembrar que a conscientização sobre o autismo não é só em abril, mas o ano inteiro. Porém, as ações estão intensificadas e devemos fazer parte delas, isso é amor ao próximo”, afirmou ele, também um defensor da questão autista.

Programação – A feijoada beneficente no Municipal faz parte da “Conectados”, programação idealizada pelo IAAM para apresentar atividades com as quais os portadores do TEA têm melhor conexão. A programação iniciou no dia 25 de março, com uma exposição de desenhos no Manaus Plaza Shopping, feitos especialmente por ilustradores profissionais, com caricaturas dos atendidos no IAAM. Já no dia 28, no Teatro Amazonas, foi feita uma apresentação especial da orquestra Amazonas Filarmônica.

A Feijoada deste sábado marca o encerramento da agenda. “Temos que desenvolver as estratégias para conseguir apoio, para conseguir recursos e, o mais importante, para conscientizar a sociedade sobre o autismo”, explica Miriam Rodrigues, diretora técnica do IAAM.

A programação “Conectados”, segundo Miriam, é de inclusão, visando levar a sociedade a conhecer os autistas e as atividades do Instituto. “É uma verdadeira inclusão no mundo do autismo,  mostrando o que é necessário, o que fazemos e o que precisamos para darmos continuidade”, explicou Miriam.

“Quero convidar toda a sociedade para a nossa feijoada, tão deliciosa e esperada por quem já abraçou nossa causa. Vistam a  nossa camisa, como a Sejel está fazendo, e ajudem”, finalizou.

Quem tiver interesse em adquirir a feijoada e ajudar na campanha pode entrar em contato pelos telefones (92) 99140-6997 e 98172-1125.

IAAM – O Instituto Autismo no Amazonas é uma entidade sem fins lucrativos que existe desde 2011 e atende mais de 50 crianças e adolescentes nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, educação física, fisioterapia, pedagogia e informática. Diante das necessidades de manutenção, o Instituto começou a realizar em 2013 o evento beneficente, cujo valor arrecadado é inteiramente aplicado nas melhorias do local e nos atendimentos.

Campanha – No último dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Sejel reuniu os servidores que, vestidos de azul, posaram para uma foto junto aos Aros Olímpicos da Arena da Amazônia Vivaldo Lima e na entrada da Vila Olímpica de Manaus (Danilo Duarte de Mattos Areosa), em apoio à campanha.

FOTOS: Mauro Neto e Divulgação / Sejel

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter