• Home
  • Jungle Classic Jiu-Jítsu: Em ritmo de competição, Abraham Litaiff quer conquistar vitória sobre o casca grossa, Fernando Soares

Jungle Classic Jiu-Jítsu: Em ritmo de competição, Abraham Litaiff quer conquistar vitória sobre o casca grossa, Fernando Soares

Após conquistar vários títulos em 2018, Abraham Litaiff tem confronto marcado contra o duríssimo Fernando Soares, no Jungle Classic Jiu-Jítsu – O Despertar dos Grandes Guerreiros, marcado para o dia 23 de novembro, a partir das 19h, no Jevian Festas e Eventos, localizado na Rua Rio Javari, n° 788, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

Abraham, que sagrou-se campeão em competições realizadas em Manaus, quer encerrar o ano em grande estilo, vencendo Fernando. “Eu nunca lutei com o meu adversário, mas admiro seu estilo de luta. Já vi vários combates dele e ele realmente é um cara muito bom, mas eu tenho treinando muito, meus amigos de treino da equipe 7 Mascarenhas tem me ajudado bastante. Tenho certeza que o resultado será positivo”, relatou.

Foram muitos títulos conquistados até chegar à tão sonhada faixa preta. A trajetória na luta, inclui passagens por duas academias, até conhecer a equipe 7, liderada pelo saudoso mestre Ajuricaba. “Comecei a treinar em 1993, em uma academia de familiares. Em 1994, passei pelo renomado mestre Cássio Façanha e, no mesmo ano, migrei para o clube da Caixa, onde tive a honra de conhecer meu eterno mestre Ajuricaba Mascarenhas. Até hoje faço parte de um legado dele, levando o nome dele e da minha equipe 7”, declarou Litaiff.

Apaixonado pela arte suave, o lutador vem conciliando a vida profissional e esportiva. “Sou grato ao jiu-jítsu por tudo o que ele me proporcionou, como disciplina e qualidade de vida. Através dele conheci pessoas especiais e amizades que vou levar por toda minha vida. Infelizmente, não consegui viver da luta, mas carrego a ‘arte suave’ no meu sangue. Enfim, o jiu-jítsu é uma filosofia da vida para mim”, revelou.

Famoso por ser um lutador muito técnico, Fernando Soares vem intensificando os treinos e garante que fará de tudo para que a cobiçada medalha de campeão do Jungle Classic vá para o ‘Bronks’, como é conhecido o Japiim, bairro que reúne grandes estrelas da luta.

Discípulo de Orley Lobato, ele revela que o momento mais gratificante da carreira de lutador foi ser campeão na faixa preta. “Fui Campeão Amazonense na faixa preta, fazendo cinco lutas. Isso, sem dúvidas, foi uma de minhas maiores conquistas como atleta”, relatou.

Embora Soares desenvolva uma atividade profissional paralela à luta, ele revela que sempre arruma um jeito de colocar o treinamento em dia. “O jiu-jítsu faz parte do meu cotidiano, é uma modalidade onde eu aprendi valores como o respeito, a amizade e o companheirismo, por isso não largo esse esporte por nada”, finalizou.

Ingressos – Os bilhetes ao preço de R$ 100 (Cadeira Vip) e R$ 1.000 (Mesa com oito lugares), podem ser adquiridos na sede da FAJJPRO, localizada na Rua C – 10 , nº 1.490, bairro Japiim 2, zona Sul de Manaus, ou no Fast Temaki, localizado na Avenida Mário Ypiranga, nº 1.300, Parque Dez de Novembro. Maiores informações pelo telefone (92) 988234840.

Confira o Card

1 – FABIO PINHEIRO (PINA) VS ARY LOBO (CARLSON GRACIE)

2 – ALCENOR ALVES (WHITE HOUSE) VS PAULO CHRISTIAN (EQUIPE SHOK)

3 – BRUNO CUNHA (CARLSON GRACIE / MANFIGHT) VS JÚNIOR GUSMÃO (PINA)

4 – PAULO SERGIO (ORLEY LOBATO) VS VICTOR HUGO (EQUIPE 7/MASCARENHAS)

5 – EMERSON BECHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) VS DAWGLISH SOUZA (PINA)

6 – FERNANDO SOARES (ORLEY LOBATO) VS ABRAHAM LITAIFF (EQUIPE 7 / MASCARENHAS)

7 – ÂNGELO CARIOCA (CARIOCA TEAM) VS JOSAFÁ JÚNIOR (TEAM CARDOSO)

8 – JÂNIO RODRIGUES (ORLEY LOBATO) VS DEIVE FONSECA (MPBJJ / NOVA UNIÃO)

9 – HENRIQUE RAMOS (EQUIPE 7 MASCARENHAS) VS MARCOS PAULO (PINA)

10 – ANDERSON BENCHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) x ARLISON MELO (KIMURA)

11 – EMERSON CARVALHO (ORLEY LOBATO) x TONY FERREIRA (WHITE HOUSE)

12 – ALLAN CAMPELO (NOVA UNIÃO/EQUIPE 7MASCARENHAS) VS FRANK FRANCO (GRACIE HUMAITÁ)

13 – ALESSANDRO GUIMARÃES (VALOIS JIU JITSU) x ROGÉRIO BESSA (MONTEIRO)

14- WALDENES MASSULO (MONTEIRO) VS HÉLIO RESENDE (STUDIO HR/CHECKMAT)

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter