• Home
  • Júnior Gusmão escalado para enfrentar Bruno Cunha no Jungle Classic Jiu-Jítsu

Júnior Gusmão escalado para enfrentar Bruno Cunha no Jungle Classic Jiu-Jítsu

Famosos pelas brilhantes atuações nas competições de jiu-jítsu na década de 90, os faixas preta, Júnior Gusmão e Bruno Cunha tem um confronto marcado no Jungle Classic Jiu-Jítsu – O Despertar dos Grandes Guerreiros, marcado para o dia 23 de novembro, a partir das 19h, no Jevian Festas e Eventos, localizado na Rua Rio Javari, n° 788, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

Fora dos tatames os atletas são amigos, mas dentro da área de luta, prevalece a rivalidade e o desejo de conquistar a vitória. “Quem me conhece sabe que sempre lutei para frente. Meu oponente também sempre foi um lutador aguerrido, portanto, tenho certeza que vai ser um bom duelo. Estou bem focado, treinando tanto minha parte técnica como a física para fazer uma luta bem movimentada e promover um grande espetáculo para o público presente”, declarou Gusmão.

Atleta do Clube Pina, local considerado “celeiro de campeões”, Júnior iniciou os treinos na extinta Agenor Alves, sob o comando do mestre Ulisses Paixão. A trajetória na luta rendeu medalhas e títulos cobiçados entre os atletas da época.

“Treinei efetivamente de 1993 a 2000. Depois me dediquei aos meus estudos e trabalho. Retornei em 2010, quando conquistei medalhas em competições nacionais e internacionais. Hoje os meus treinos são voltados para manter a saúde e a forma física”, revelou.

Para o lutador, a ‘arte suave’ ensina mais que técnicas de lutas, ensina o atleta a ter disciplina. “Costumo dizer que o BJJ é mais que uma arte, é um estilo de vida, onde você, durante os treinos, fortalece não só o corpo, mas a mente. Além disso, seu psicológico permanece preparado para encarar as batalhas e desafios da vida”, explicou.

O adversário de Gusmão, Bruno Cunha, comanda o projeto social ‘Mulecada’, filiada à Carlson Gracie e que conta com 40 crianças. Em meio às aulas destinadas a crianças e adolescentes, Cunha tem intensificado os treinos, de olho no título. “O Júnior Gusmão é meu irmão do jiu-jítsu. Nunca lutamos e acho que muita gente quer assistir essa luta, pois vai ser um grande combate. Eu tenho me dedicado aos treinos, estou fazendo musculação de manhã e treinando o jiu-jítsu à noite”, relatou.

Mostrando que talento é coisa de família, Bruno começou a treinar em 1988, aos oito anos idade, por influência do irmão Ney Cunha, famoso por conquistar grandes títulos na modalidade. O caçula da família Cunha, logo se despontou na arte suave, com grandes conquistas, sendo eleito, inclusive, o melhor atleta de sua categoria, em 1999. O título mais recente, foi em 2016, em um importante campeonato internacional, realizado no Ceará.

Participar do Jungle Classic, faz Bruno relembrar momentos marcantes, como o Campeonato Amazonense de 1998, quando o atleta era patrocinado pela empresa Arisco e, após a vitória, distribuiu bonés no ginásio do Colégio Militar, levando a torcida à loucura. “O jiu-jítsu representa muito para mim. É incrível ver minha família sempre unida nas competições. A luta sempre me proporcionou momentos importantes, como as disputas nos campeonatos e as amizades adquiridas ao longo dos tempos”, finalizou.

Ingressos – Os bilhetes ao preço de R$ 100 (Cadeira Vip) e R$ 1.000 (Mesa com oito lugares), podem ser adquiridos na sede da FAJJPRO, localizada na Rua C – 10 , nº 1.490, bairro Japiim 2, zona Sul de Manaus, ou no Fast Temaki, localizado na Avenida Mário Ypiranga, nº 1.300, Parque Dez de Novembro. Maiores informações pelo telefone (92) 988234840.

Confira o Card

1 – FABIO PINHEIRO (PINA) VS ARY LOBO (CARLSON GRACIE)

2 – ALCENOR ALVES (WHITE HOUSE) VS PAULO CHRISTIAN (EQUIPE SHOK)

3 – BRUNO CUNHA (CARLSON GRACIE / MANFIGHT) VS JÚNIOR GUSMÃO (PINA)

4 – PAULO SERGIO (ORLEY LOBATO) VS VICTOR HUGO (EQUIPE 7/MASCARENHAS)

5 – EMERSON BECHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) VS DAWGLISH SOUZA (PINA)

6 – FERNANDO SOARES (ORLEY LOBATO) VS ABRAHAM LITAIFF (EQUIPE 7 / MASCARENHAS)

7 – ÂNGELO CARIOCA (CARIOCA TEAM) VS JOSAFÁ JÚNIOR (TEAM CARDOSO)

8 – JÂNIO RODRIGUES (ORLEY LOBATO) VS DEIVE FONSECA (MPBJJ / NOVA UNIÃO)

9 – HENRIQUE RAMOS (EQUIPE 7 MASCARENHAS) VS MARCOS PAULO (PINA)

10 – ANDERSON BENCHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) x ARLISON MELO (KIMURA)

11 – EMERSON CARVALHO (ORLEY LOBATO) x TONY FERREIRA (WHITE HOUSE)

12 – ALLAN CAMPELO (NOVA UNIÃO/EQUIPE 7MASCARENHAS) VS FRANK FRANCO (GRACIE HUMAITÁ)

13 – ALESSANDRO GUIMARÃES (VALOIS JIU JITSU) x ROGÉRIO BESSA (MONTEIRO)

14- WALDENES MASSULO (MONTEIRO) VS HÉLIO RESENDE (STUDIO HR/CHECKMAT)

 

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]