• Home
  • Manaus Cavaliers conquista vitória sobre o North Lions e garante vaga para disputar o título da Conferência Norte de Futebol Americano

Manaus Cavaliers conquista vitória sobre o North Lions e garante vaga para disputar o título da Conferência Norte de Futebol Americano

Em uma partida cheia de emoção, a equipe do Manaus Cavaliers venceu o North Lions por um placar de 23 a 21 na tarde de domingo (21/10) e garantiu a vaga para disputar a final regional da Conferência Norte de Futebol Americano. A partida aconteceu no campo da pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

No primeiro quarto, o Manaus Cavaliers fez valer o favoritismo e já se impôs no jogo, conquistando dois “touchdowns” e um ponto extra. Fechando o placar em 13 a 0, o North Lions teve de repensar a estratégia diante da pressão do adversário. Eis que a resposta veio na segunda etapa, quando os alvinegros, mais ligados e agressivos, encostaram no placar ao fazerem um touchdown e um mini touchdown. Fim da segunda etapa e a vantagem do “Cavs” continuava, com um placar de 13 a 8.

No terceiro tempo, o jogo a pressão continuava e a resposta do North Lions não demorou, com dois touchdows e um ponto extra, a equipe abriu vantagem sobre o oponente e passou a liderar o placar por 21 a 13. O Cavs tentou reverter a vantagem com um touchdown e um ponto extra, mas ainda não era suficiente e a etapa terminou em 21 a 20. O quarto e último período foi uma verdadeira guerra. Entre jogadas ofensivas e defesas espetaculares, o camisa 24 do Cavs, Guido Loureiro, encontrou espaço e conseguiu arrancar um Field Goal para a equipe, que converteu, passou o Lions e, de virada por 23 a 21, faturou a vaga para a final da competição.

Vencedor da partida, o Manaus Cavaliers deve se preparar, agora, para enfrentar a equipe paraense Vingadores, que lidera, invicta, o grupo da Liga Nacional e já está classificada para final da Conferência Norte de Futebol Americano.

De virada – Destaque da partida, o camisa 24, Guido Loureiro, fez a diferença no momento em que o Cavs parecia levar a pior. Feliz pelo resultado, ele falou sobre a vitória e como está a expectativa para a final em Belém. “Nós vamos com o triplo dessa garra de hoje para o Pará, porque vamos trazer o título para o Amazonas e não tem quem nos pare. Essa partida foi difícil, mas demos nosso máximo em campo e o resultado não podia ser diferente. Agradeço a Deus pela vitória e agora o foco é na final contra os Vingadores”, afirmou.

FOTOS: MAURO NETO

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter