• Home
  • Manaus goleia o Fast por 4 a 0 e conquista o título de bicampeão amazonense de futebol

Manaus goleia o Fast por 4 a 0 e conquista o título de bicampeão amazonense de futebol

O Manaus Futebol Clube é bicampeão amazonense de futebol profissional. O título foi conquistado neste sábado (07/04), na Arena da Amazônia, localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. A partida foi organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) e contou com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O Gavião do Norte goleou a equipe do Fast com um placar de 4 a 0.

Durante o primeiro tempo, a partida seguiu bastante equilibrada, com oportunidades de finalização para ambos os lados. Prova disso foi que o primeiro gol veio apenas aos 46 minutos do primeiro tempo, para a equipe do Manaus. Na ocasião, Rossini realizou um cruzamento pela direita, em seguida Derlan cabeceou na segunda trave para a pequena área, em jogada completada pelo atacante Hamilton, que abriu o placar da partida.

O segundo período foi dominado pelo Gavião do Norte, que pressionou o Fast em todos os momentos. Aos 14 minutos, Negueba, em uma cobrança de falta, colocou a bola na cabeça de Derlan, que converteu o segundo para a equipe do Manaus. Aos 44 minutos, Hamilton, sozinho, chutou no canto esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro fastiano. Aos 47 e para finalizar a goleada em cima do time adversário, Derlan recebeu o passe de Igor no contra-ataque e, sozinho, aumentou o placar para o Gavião do Norte.

O técnico do Manaus F.C., Igor Cearense, disse que o título representa muito, por conta de toda a trajetória da equipe e que ficou surpreso com um placar. “Estou muito grato a Deus por essa conquista e à todo o clube por sempre se manter firme e fiel ao trabalho realizado ao longo dessa temporada. O Fast é uma equipe gigante e tem ótimos jogadores, mas nosso time deu o melhor em campo e está extremamente focado e isso, com certeza, é nosso diferencial tanto para o futebol amazonense quanto para o torcedor que está sempre conosco”, afirmou.

Intervalo – No intervalo da partida, as equipes das escolas de futebol do Meninos do Manaus F.C. e Meninos da Vila (representante do Santos F.C.), se enfrentaram na Arena da Amazônia. O jogo durou 15 minutos e o time vitorioso foi o Meninos da Vila, com o placar de 1 a 0.

Destaque – Autor de dois dos quatro gols da partida, Derlan agradeceu a oportunidade junto ao Manaus e falou do próximo desafio. “Iremos comemorar muito hoje (07/04) por esse resultado, mas na segunda-feira (09/04), foco total para o jogo de volta na semifinal da Copa Verde. Temos tudo o que precisamos para chegar à final dessa competição e com trabalho e dedicação, conseguiremos um resultado positivo para nossa equipe. Vamos à guerra”, destacou.

O secretário da Sejel, Manoel Almeida, falou sobre a importância do apoio e incentivo ao esporte como um todo e confirmou a abertura da Secretaria para projetos que promovam a prática esportiva no Estado. “A Sejel tem o desafio dado pelo Governo do Amazonas de resgatar o futebol amazonense e essa será uma de nossas metas. Hoje é uma final histórica de 4 a 0. As equipes fizeram um grande jogo e a Sejel procurará fazer com que o torcedor venha ao estádio, torça pelo seu time do coração e procure ter orgulho de fazer parte dessa festa grandiosa que é o futebol. Além disso, continuaremos sendo parceiros de todas as federações e não mediremos esforços para que isso aconteça”, afirmou.

FONTE: Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)

FOTOS: Tácio Melo e Herbert Gaúcho

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter