• Home
  • Manaus vence Santos do Amapá por 1 a 0 e garante vaga nas oitavas de final do Brasileirão da Série D

Manaus vence Santos do Amapá por 1 a 0 e garante vaga nas oitavas de final do Brasileirão da Série D

O Manaus Futebol Clube venceu a equipe do Santos (AP) por 1 a 0  e garantiu vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. A partida aconteceu neste sábado (09/06) no Estádio Ismael Benigno (Colina), localizado no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.

Para seguir no campeonato, o Manaus precisava vencer a partida de volta contra a equipe amapaense, com quem, no jogo de ida, conseguiu empatar em 1 a 1. A vaga na oitava veio com Dedé, camisa 4 do Santos, que derrubou Rossoni próximo da grande área e o árbitro marcou falta. Cleitinho bateu, lançou para perto da trave e Jean Carlos cabeceou e sacramentou a vitória do gavião ainda aos 22 minutos do primeiro tempo.

Manaus faz parte do grupo B01 e com essa vitória espera o vencedor do duelo entre Independente-PA e Rio Branco-AC, que será seu próximo adversário. Para o técnico da equipe manauara, Aderbal Lana, essa partida foi uma das mais difíceis da competição.

“Esse ‘mata-mata’ foi o mais difícil da competição, mas nós temos grandes chances de chegar até as quartas, porém,  precisamos de calma, pôr os pés no chão e ter a noção de que todos os jogos serão difíceis. Eu estava muito preocupado porque essa equipe do Santos é muito boa, mas eles superaram minhas expectativas. O jogo foi bom, vencemos e vamos adiante”, comentou Lana.

Para o autor do gol do Manaus, Jean Carlos, ele fez o que sempre treina, a bola parada, e estava em hora e local certos para sagrar a vitória do gavião. “Nós sempre treinamos jogadas de bola parada e Deus me abençoou. Eu estava na hora certa e no lugar certo, fiz o gol e estou muito feliz em poder contribuir com a minha equipe”, disse.

O jogo, que contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), foi válido pela rodada de volta da segunda fase da competição.

FOTOS: MAURO NETO / SEJEL

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter