• Home
  • Sejel realiza 1º Encontro Estadual de Gestores de Política Pública de Juventude, Esporte e Lazer na Arena da Amazônia

Sejel realiza 1º Encontro Estadual de Gestores de Política Pública de Juventude, Esporte e Lazer na Arena da Amazônia

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizou na manhã desta sexta-feira (08/06), no salão Bossa Nova da Arena da Amazônia, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, o 1º Encontro Estadual de Gestores de Política Pública de Juventude, Esporte e Lazer, reunindo prefeitos, secretários e coordenadores de municípios do interior do Estado.

Na ocasião, o titular da Sejel, Manoel Almeida, destacou o intuito do encontro que, além de encurtar as distâncias entre as cidades do interior com o Governo, serviu para apresentar os coordenadores de setores importantes da pasta que estarão na linha de frente com os municípios. “O nosso Estado precisa de um plano de desenvolvimento, a longo prazo, de política de juventude, esporte e lazer. Este encontro é o ponto fundamental deste plano. Estamos assumindo um compromisso entre o Amazonas e todos os municípios e sociedade civil, para  que possamos dar andamento e desenvolver ações”, destacou o secretário, enfatizando que o momento foi oportuno para uma conversa com representantes das prefeituras e frisou que a Sejel está fazendo o trabalho corretamente.

“Esse foi um momento de conversarmos com representantes de prefeituras do interior que querem ter participação mais direta e com os secretários aqui presentes. O encontro foi um sucesso, onde os secretários, representantes e prefeitos presentes homenagearam a iniciativa da secretaria. É valido ressaltar que nossa pasta está no caminho certo, que é a elaboração de um plano decenário de desenvolvimento da política pública de juventude, esporte e lazer”, pontuou.

Interior – O prefeito do município de Careiro da Várzea (distante 118 quilômetros de Manaus) Ramiro Gonçalves, classificou o encontro com um acontecimento ímpar para o Estado. “Essa iniciativa é espetacular, é algo ímpar para os nossos municípios. Isso já deveria ter acontecido, mas o Manoel está proporcionando esta pauta que é uma grande necessidade das cidades do interior. A secretaria está de parabéns pela ação e tenho certeza que é só o princípio de um grande projeto com resultados positivos para todos”, disse Ramiro.

Para a coordenadora de incentivo ao esporte e promoção social do município de Parintins (distante 369 quilômetros da capital) Valdete Prestes Pimentel, ter o Estado preocupado com as causas da juventude resulta em mais segurança na execução de atividades. “Quando o Governo se preocupa em nos oportunizar essa maneira de chegar mais próximo dos jovens, nos dando o apoio necessário, é muito mais seguro para fazermos atividades e chegar onde é preciso. Hoje, ouvindo e prestando a atenção que nos é devida, teremos mais chances de resgatar os jovens desses problemas que assolam a sociedade, vai nos fortalecer e será um incentivo que vai resultar em números positivos”, destacou.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter