• Home
  • No Cardume: Conheça a história do grupo de amigos apaixonados pela pesca esportiva no Amazonas

No Cardume: Conheça a história do grupo de amigos apaixonados pela pesca esportiva no Amazonas

Parece um lugar estranho para um encontro de conversas entre qualquer grupo apreciador, mas o cenário do local escolhido para esse evento, já diz tudo sobre a paixão dos amantes e amigos da pesca esportiva. Apuaú, é o local que apoia o encontro dos amantes da pescaria, leva o nome de um Rio frequentado pelo proprietário do estabelecimento quando era criança. “Sou pescador desde criança, aprendi com meus pais, tios, pais dos meus amigos que sempre iam pescar pelo Rio Negro, Tarumã e outros rio da região amazônica. Mas um rio emocionante que eu nunca esqueci foi o Apuaú”, explicou com brilho nos olhos o arquiteto Luís Matias Junior.

Parte do grupo “No Cardume” reunido na loja Apuaú Pesca / Fotos: No Podio

Foi no feriado de 21 de abril de 2017 que uma turma de amigos se reúne para aventurar dias de pesca de caiaque. O grupo tem cerca de 160 membros entre homens e mulheres além de outros pescadores de várias regiões, outros Estados e até fora do país, com apenas um objetivo nas reuniões a troca de ideias e informações a respeito da pesca.

Segundo o organizador do grupo, Tony, a pesca esportiva trabalha com iscas artificiais e faz a defesa pelo pesque e solte. “Nosso troféu é fazer fotos e vídeos da soltura do Tucunaré. Antigamente o pescador ia para pescaria e trazia a caixa cheia de peixes e atualmente nossa região realiza o estilo pesque e solte, pois temos muitos municípios propícios para a realização da pesca”, disse o líder da equipe “No Cardume”.

Fotos: No Podio

Nas reuniões, a felicidade é demonstrada em cada membro do grupo que leva uma camiseta, um equipamento, um boné e até nas tatuagens, afinal a paixão pela pescaria que faz esses pescadores se encontrarem para conversar acaba virando uma comemoração.

Fotos: No Podio

O primeiro local que o grupo se instalou foi a loja de Luís, que também tem o tempo de existência do grupo “No Cardume”. “A partir do momento que a gente sentir que o mercado tem uma boa aceitação, nós iremos expandir. Aqui nós trabalhamos com pescaria esportiva, pescar e soltar, usar iscas artificiais e materiais leves, de qualidades, aprimorados. É uma pescaria que tem crescido muito não só aqui no Brasil, como também no mundo inteiro e não poderia ser diferente do Amazonas que é o local onde tem o peixe mais esportivo do mundo que é o tucunaré”, finalizou.

Luís e a esposa nas dependências da loja / Fotos: No Podio

Informações:

Apuaú Loja de Pesca

Av. Djalma Batista, 2010
Manaus Auto Shopping, loja 04
Manaus • Amazonas • Brasil

facebook.com/apuaupesca
Instagram: @apuaupesca
E-mail: apuaupesca@gmail.com
Tel/Whatsapp: 92 98117-8186

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter