Tudo pronto para a 5ª edição do maior evento de artes marciais mistas (MMA) do município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus, o Suar Fight Championship (SFC), que será realizado no dia 05 de outubro, às 19h, no GM3. A organização do evento divulgou o card oficial que terá 10 combates, sendo três disputas de cinturão, além de uma luta de boxe e uma de muay thai.
De acordo com o presidente do SFC, Bruno Guimarães, a quinta edição foi cuidadosamente preparada para o público e os amantes do MMA. “Mais um ano de SFC e queremos que o povo coariense possa de fato comparecer e vibrar com cada luta desta edição, que foi preparada com todo gosto para o público. Os lutadores são excelentes e os combates serão extremamente acirrados. Vale à pena conferir”, destacou.
A competição será chancelada pela Comissão Atlética de MMA do Amazonas (Camma-AM), sob o comando do melhor announcer do Brasil, eleito em 2018 no prêmio Osvaldo Paquetá, Bilmar Pereira.
Cinturão – Entre os combates, três disputas de cinturão prometem levar o público ao delírio. Everton Vasconcelos (DGT Luta Livre) enfrentará Júlio Pereira (Nak Su), na categoria até 70kg; Bruno Souza (DGT Luta Livre) defende o cinturão da categoria até 52kg contra o lutador Francinaldo Silva (Adamcam); e Adionai Maciel “Feijão” (DGT Luta Livre) vai duelar com Matheus Matarazzo (CT Carlos Belém/Team Sonic) o cinturão interino da categoria até 57kg.
Investimento – Patrocinador master do evento e proprietário da loja Chora para Vender Fiado, o empresário Moyses Oliveira falou da satisfação em poder apresentar a 5ª edição do SFC. “Para mim o SFC é um investimento, porque é por meio dele que vemos grandes talentos sendo descobertos e tendo a oportunidade de mostrar o seu trabalho e o de sua academia. Sou fã de MMA e acredito que o esporte é uma ferramenta de transformação na vida do ser humano, então faço questão de poder contribuir com esses lutadores e com todos os que trabalham para que o show aconteça”, afirmou.
Presença VIP – Convidado especial do evento, o lutador coariense Francisco De Assis Maciel irá participar da 5ª edição do SFC e vai acompanhar de perto os representantes da academia De Assis Gold Team (DGT Luta Livre), de Coari. Ele, que já está acompanhando os treinamentos dos representantes da DGT na competição, falou com empolgação sobre o convite recebido pela organização do SFC.
“Acredito que essa edição vai ser muito boa e os combates serão duríssimos. Fiquei muito feliz pelo convite para participar desta edição e, além disso, vou poder assistir os atletas da minha academia em ação no evento. Vai ser show”, destacou.
De Assis, que treina com os irmãos Minotauro e Minotouro, na Team Nogueira, é um lutador amazonense de destaque pelo mundo afora. Com 19 lutas em seu cartel, sendo 15 vitórias e um empate, ele retorna a Coari após participar do ACA 95, em Moscow, ocasião em que venceu o russo Oleg Borisov.
O atleta coariense é patrocinado pelas empresas Chora Pra Vender Fiado, Coari Cartucho, Suar Fit, Farma Norte, CRP Fisio e RCTI Agência.
Confira o card
Luta – Boxe
Paulo Henrique (Adamcam) X Fábio Santos (Dailson Pinheiro)
CARD PRELIMINAR
Luta 1 – Peso: 66,700kg
Emerson Silva (DGT) X Souza Cruz (Durão Top Team)
Luta 2 – Peso: 52,700kg
Francisco Moicano (DGT Luta Livre) X Matheus Souza (RFC Nak Su Fight)
Luta 3 – Luta Feminina – 60kg
Elaine Macário (DGT Luta Livre) X Jhennye Reis (CT Carlos Belém Team Sonic)
Luta 4 – Peso: 57,700kg
Izaias Pará (DGT Luta Livre) X Mayk Tubarão (Durão Nak Su)
Luta 5 – Peso: 61,700kg
Maurício Shogun (DGT Luta Livre) X Francisco Teodoro (The House Fight)
Luta – Muay Thai – Adversário a ser definido
Zairo Garcia (ANBC) X
CARD PRINCIPAL
Luta 6 – Peso: 57,700kg
Claudio Tibão (The House Fight) X Thiaguinho Amazonas (DGT Luta Livre)
Luta 7 – Peso: 61,700kg
Gabriel Fernandes (DGT Luta Livre) X Thomas Assis (Ayalla Fight)
Luta 8 – Peso: 52kg – Disputa de Cinturão
Bruno Souza (DGT Luta Livre) X Francinaldo Silva (Adamcam)
Luta 09 – Peso: 57kg – Disputa de Cinturão Interino
Adionai Feijão (DGT Luta Livre) X Matheus Matarazzo (CT Carlos Belém/Team Sonic)
Luta 10 – Peso: 70kg – Disputa de Cinturão
Everton Vasconcelos (DGT Luta Livre) X Júlio Pereira (Nak Su)