• Home
  • Tarumã e Sul América são os vencedores da segunda rodada do Amazonense Série B

Tarumã e Sul América são os vencedores da segunda rodada do Amazonense Série B

Os clubes Tarumã e Sul América foram os vencedores na noite desta quarta-feira (03/10), na segunda rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional – Série B, realizada no estádio Ismael Benigno (Colina), no bairro São Raimundo, zona sul de Manaus. Na primeira partida, o Sul América venceu o Holanda por 1 a 0 e está seguro na liderança da competição. Já no segundo jogo, o estreante Esporte Clube Tarumã complicou a situação do Clipper, ao vencê-lo por 4 a 2.

O gol do Sul América veio ainda no primeiro tempo. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Antony, camisa 3, subiu sozinho e cabeceou certeiro no gol do Holanda, fazendo o único gol da partida que manteve o Sulão na liderança. Autor do gol, Antony disse que a equipe está focada no acesso. “Nós temos treinado bastante lances com bola parada. Graças a Deus fui feliz na finalização e consegui converter para a minha equipe. Vamos continuar seguindo em frente e fazer as coisas mais importantes, que é poder ajudar o time, somar os três pontos e buscar nosso objetivo, que é o acesso à Série A”, disse.

Quem ficou feliz com a atuação da equipe foi o técnico Marcelo Galvão, que já lançou a tag “#SegueOLider” para a comemoração da invencibilidade e liderança do Sul América. “Estou satisfeito com o time hoje. A defesa estava bem, dando mais segurança ao goleiro e o time cresceu bastante no jogo. Poderíamos ter feito mais gols, porém, estamos felizes. Nem nós esperávamos fazer seis pontos e isso nos deixa em um lugar confortável na tabela. Agora é #SegueOLider”, disse o técnico, aos risos.

O segundo jogo começou com grandes expectativas, afinal o Cliper precisava vencer a partida contra o Tarumã, que estreava na competição. Sabendo da necessidade do time, o Cliper foi para cima do adversário e abriu o placar após jogada de Nedson, camisa 8, pela esquerda, que chegou na pequena área, bateu e não deu chance para o goleiro do Lobo do Norte, Milton, defender. Em seguida, de cabeça, Airton Campos deixou tudo igual na Colina. Nos acréscimos do primeiro tempo, Anibal cometeu falta em cima de Dionathan e o árbitro marcou pênalti. O próprio Anibal pegou a bola, efetuou a cobrança e fechou o placar em 2×1 no primeira etapa.

No segundo tempo, o técnico do Tarumã fez algumas alterações e a equipe voltou marcando mais e avançando, com muito toque de bola. O Cliper acabou perdendo um jogador, Ray, que já tinha um cartão amarelo e, após reclamar da arbitragem, levou novamente um cartão, sendo expulso da partida e complicando ainda mais a situação da equipe. Com um a mais e jogando ofensivamente, o Tarumã correu atrás do prejuízo e, de falta, Rafael Simi, camisa 10, igualou a partida novamente. Simi ainda deu assistência para Hugo, camisa 7, que bateu forte e virou o jogo. Alguns minutos depois, quando o Clipper achava que ia empatar, o Lobo do Norte fez mais um e fechou o paneiro em 4 a 2. Com esse resultado, o Tarumã fica na segunda colocação do campeonato.

Para o técnico José Fernando Lage, a equipe foi superior na partida e está na briga para chegar à Série A. “O time entrou um pouco ansioso, por isso tivemos algumas falhas no começo da partida, inclusive com bolas paradas, que é um ponto que devemos trabalhar mais. Mas, no geral, sempre fomos superiores. No segundo tempo foi decisivo. Viemos com mais vontade, a ansiedade já tinha sumido e os jogadores se sentiram melhor. Mexemos na parte tática e a equipe foi para a frente. Estou contente com o que time apresentou, foi muito ofensivo, circulamos a bola, temos um ataque bastante rápido e viemos para brigar pelo acesso”, finalizou.

 

FOTOS: Mauro Neto

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter