• Home
  • Top 6 da Copa Manaus de Fisiculturismo e Fitness revela segredos do corpo escultural

Top 6 da Copa Manaus de Fisiculturismo e Fitness revela segredos do corpo escultural

Imagine ser mãe e se tornar uma estrela do fisiculturismo no Amazonas. Foi isso o que aconteceu com Luana Picanço. A musa estreante na Copa Manaus de Fisiculturismo e Fitness, brilhou na categoria Wellness e ficou na posição top 6 da competição que reuniu grandes nomes da modalidade em Manaus.
Com o bom resultado na competição de 2016, Luh projeta as próximas competições. “Tenho objetivos para os futuros campeonatos e pretendo ser campeã. Terei mais disciplina e não desistirei nunca mesmo que alguém diga que não sou capaz. Estou mais experiente, mais confiante no palco, na dieta e nos treinos. Então, que venham os próximos desafios”, relatou.

472ab145-3486-4278-ab38-313a0d52e15aPara manter o corpo escultural, a atleta conta com a ajuda do coach Kleber Augusto, graduado em Educação Física e pós graduado em Fisiologia do Exercício. “Sempre fui muito competitiva em tudo que faço. Sempre quis disputar os campeonatos de musculação, mas nunca tive apoio e nenhum treinador, exceto Kleber Augusto, pessoa que me ajudou no inicio na musculação. Foi com o apoio e incentivo dele que consegui estrear e conquistar um excelente resultado como top 6 na Copa Manaus 2016. Eu não tinha experiência nos palcos e disputei com atletas veteranas, que possuíam vários títulos”, relatou.

Os treinos da musa são diários, distribuídos da seguinte maneira: segunda-feira: quadríceps, terça-feira: abdômen e cardio, quarta-feira: membros superiores, quinta-feira: abdômen e cardio, sexta-feira: posteriores de pernas, sábado: abdômen e domingo: AEJ (aeróbico em jejum).

Como o dia-a-dia envolve treinos intensivos, deslocamentos constantes, além de outros afazeres desgastantes, o cuidado com a alimentação torna-se extremamente importante para o sucesso nos resultados. É aí que entra os cuidados da nutricionista Narjara Garcez, responsável pela alimentação da atleta. “Faço dieta o ano todo, rica em alimentos saudáveis, integrais, frutas, verduras, carnes magras e gorduras boas como azeite. Em pré-competição, diminuo o carboidrato. A suplementação diária é basicamente Whey protein isolada, BCAA, Glutamina, Polivitamínico, todos importados e também nacionais”, revelou.

Para as pessoas que desejam obter um corpo definido e sarado, Luh deixa um recado. “Temos o poder de transformar nosso corpo com dietas e treinos sérios, isso é fantástico. Não adianta se entupir de qualquer coisa que prometa conseguir um corpinho legal para o verão. Deve-se adotar um estilo de vida, pois os resultados duradouros e saudáveis são obtidos a longo prazo”, finalizou.

Tags:

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter