• Home
  • Voltada para pilotos amadores, Vila Olímpica recebe a 1ª Copa Manaus de Kart neste domingo (28/10)

Voltada para pilotos amadores, Vila Olímpica recebe a 1ª Copa Manaus de Kart neste domingo (28/10)

Estreando neste domingo (28/10), a partir das 8h30, no calendário esportivo da capital amazonense, a Copa Manaus de Kart promete muitas emoções. A competição, que é organizada pela Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA), será realizada no Kartódromo da Vila Olímpica, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, e terá uma categoria voltada para pilotos amadores. A entrada é gratuita.

Com 25 pilotos inscritos, o evento terá disputas no Profissional, com as categorias Graduado e Força Livre, e no Amador (Indoor), com as categorias Novatos e Graduados. Novidade nesta competição, o Indoor vem crescendo bastante no Estado e este foi um dos motivos a sua inserção no evento, de acordo com o vice-presidente da AKA, Cícero Barbosa.

“A Copa Manaus é uma iniciativa muito boa, principalmente por atrair os pilotos amadores, que são aqueles que gostam do esporte, mas não possuem condições de comprar um kart profissional e ter uma equipe. Esse projeto aproxima os praticantes do esporte e estimula para que novos adeptos possam conhecer e participar da modalidade. O kartismo no Amazonas anda em baixa e queremos difundir essa prática cada vez mais”, afirmou Cícero.

Para facilitar ainda mais a participação dos corredores e visando incentivar o número de adeptos da modalidade no Estado, a organização irá disponibilizar kart e equipamento a todos os pilotos. Além disso, essa será uma grande oportunidade para os kartistas amadores competirem em um evento nos moldes profissionais.

Premiação – Os pilotos serão premiados com troféus, da 1ª à 5ª colocação, em todas as categorias.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter