Por: Emanuel Siqueira
Um grupo formado por 28 atletas vai representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu neste sábado e domingo, 28 e 29 de abril, em São Paulo. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) acontece no ginásio poliesportivo José Corrêa, em Barueri.
Com duas unidades em Manaus, a novíssima equipe White House School Brazilian Jiu-Jítsu aposta na força da nova geração da “arte suave” do Estado: são 21 atletas na faixa dos 4 aos 17 anos. Os treinos acontecem em dois locais: academia 4Fitness Club (Adrianópolis) e na unidade do São José 2 (rua Caruari, perto do campo de futebol Waldir Moraes). A direção técnica da equipe está a cargo do renomado faixa preta Alcenor Alves.
A White House é um empreendimento que junta o profissionalismo com o aspecto social das lutas. A associação é dirigida por Diogo Dutra e Amaral Filho, conhecidos pelo trabalho desenvolvido em grandes eventos de MMA no Amazonas, como o Rei da Selva Combat. Além dos 21 lutadores da base, a White House terá mais sete representantes acima dos 17 anos na competição.
“Essa é a primeira participação da White House num Campeonato Brasileiro organizado pela CBJJ. Com muito planejamento, gestão e profissionalismo, a associação juntou esforços com os pais e familiares dos atletas para montarmos essa grande equipe. Formamos uma verdadeira seleção amazonense e estamos muito otimistas em relação aos resultados”, enfatizou Diogo Dutra.
Com 21 atletas, a delegação amazonense formada pelos lutadores dos 4 aos 17 anos já está em São Paulo. O grupo da faixa etária acima começa a competir no meio de semana com mais sete guerreiros, totalizando 28 pessoas pela White House de Manaus.