• Home
  • Campeão da primeira edição, Maurício Titão vai enfrentar Mauro Moura no Jungle Classic Jiu-Jítsu 4.0

Campeão da primeira edição, Maurício Titão vai enfrentar Mauro Moura no Jungle Classic Jiu-Jítsu 4.0

Maurício Titão está de volta ao Jungle Classic Jiu-Jítsu e desta vez vai enfrentar o experiente lutador Mário Moura, em um dos combates mais esperados desta 4° edição, que está marcada para o dia 1º de novembro, a partir das 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

Essa será a primeira vez que Titão, 47, enfrenta Mauro Moura. O lutador participou da primeira edição e venceu Daniel Freitas. “Eu tenho me dedicado exclusivamente ao evento. Tenho certeza que será uma ótima luta, limpa e honesta. Estou muito focado nos treinos, trabalhando resistência, aprimorando técnicas, estudando o adversário e o seu estilo de luta, para montar uma estratégia. A alimentação está balanceada, horas de sono adequadas, respeitando sempre meu limite físico, procurando nas horas vagas fazer uma higiene psicológica, para que nada externo tire a minha concentração. No mais, vida segue normal, trabalhando, estudando, sendo pai, marido e filho”, explicou.

Titão concilia a rotina de professor de jiu-jítsu, com a atividade de professor de Educação Física da rede Municipal. “Infelizmente não vivo do jiu-jítsu, mas sim da minha profissão como professor de Educação Física. Possuo um projeto social chamado Formiga Atômica, onde ensino a arte suave para crianças de 4 a 14 anos”, contou.

Casado com a psicóloga e faixa azul de jiu-jítsu, Luana Araújo, e pai da faixa laranja, Lucilly Araújo, 15, o atleta faz questão de apresentar a luta aos familiares e amigos. “Comecei a treinar aos 13 anos de idade, por incentivo do meu irmão Marco Araújo, sempre fazendo parte da equipe HBJ. Eu me identifiquei com a modalidade e levei como filosofia de vida. O jiu-jítsu é a minha vida, é onde tenho paz dentro de um tatame e por isso levo amigos e familiares para praticar o esporte. É que me realizo como profissional e esportista”, afirmou.

Feliz com a oportunidade de participar do evento, o lutador elogiou a competição destinada aos veteranos. “É um evento diferenciado, mais elitizado, onde todos os competidores estão em evidência, todas as lutas sempre muito esperadas. Isso para nós, da arte suave, é muito gratificante, pois dá a oportunidade de atletas que há tempos não competiam, voltar a lutar. Assim como também é uma oportunidade para que a nova geração conheça a raiz do jiu-jítsu amazonense”, ressaltou.

Campeão em todas as faixas, Titão lembrou que foi por meio da luta que conheceu várias cidades. “O jiu-jítsu representa a minha vida, pois foi por meio dele que me tornei um profissional reconhecido e respeitado, tanto na luta quanto na educação. A arte suave é o meu estilo de vida e em tudo ela está envolvida. Minha filha, minha esposa e meus melhores amigos são da luta, assim como o meu Mestre Humberto Barbosa, entre outros. A luta me levou a diferentes cidades, inclusive morei no Rio de Janeiro um período e isso devo ao mestre Osvaldo Alves”, recordou.

Há dois anos sem competir, Mauro Moura fará sua estreia no Jungle Classic. “Estou bem preparado para este duelo, faço treino físico e técnico. Fico feliz com o convite para participar deste evento e tenho certeza que proporcionaremos ao público um grande espetáculo”, relatou.

De acordo com o faixa preta, o início nas lutas foi aos 15 anos de idade. “Um amigo me convidou, e eu gostei muito. Comecei a me destacar na categoria médio e conquistei vários títulos importantes”, explicou.

Mauro, que foi consagrado um dos maiores lutadores da época, hoje concilia a rotina de treino com a de funcionário público. “O jiu-jítsu para mim é uma filosofia de vida. Uma forma de testar meus limites, controlar meus medos e descarga de adrenalina. Usual para o meu trabalho”, ressaltou.

Ingressos e pontos de vendas – Limitados, os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 70 (cadeira VIP) e R$ 1.000 (mesa VIP para oito lugares). Entre os pontos de vendas estão o Fast Temaki, na Rua Recife, bairro Parque Dez, zona centro-sul, aberto 24h; Grano & Grão, no 1º piso do Manaus Plaza Shopping; e na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (Fajjpro), localizada na Rua C-10, nº 1.490, bairro Japiim II, zona sul, das 9h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (92) 98823-4840.

CONFIRA O CARD DO JUNGLE CLASSIC 4.0 

Manaus Plaza Shopping, Sexta-Feira, 01 de novembro 2019

 1 – Luís Rocha (HBJ) X Beto Albuquerque (Valois)

2 – Luís Neto (LN Lifestyle) X Tom Agra (HBJ)

3 – Roterdan de Abreu (Team Sidney Lima) X José Simite (Studio HR Jiu-Jítsu)

4 – Pedro Mardem (Gracie Humaitá Roraima) X Alex Gil (Ribeiro Jiu-Jítsu)

5 – Alex Sales (AS Team / Team Cardoso) X Luiz Mário (Monteiro)

6 – Ret Viana (Ret Viana) X Ronaldo Mascarenhas (GFTeamNeteFight)

7 – Gláucio Mendonça (Acopajam) X Robert Castro (GFTeam Norte Fight)

8 – Daniel Freitas (CF Daniel Freitas) X Mário Bingola (Mário Bingola)

9 – Alysson Lima (Valois / Jorge Clay Bronks) X Fúlvio Lobo (Monteiro)

10 – Jânio Rodrigues (Orley Lobato) X André Zulú (Aníbal JJ)

11 – Mauro Moura (AJ Jiu-jítsu) x Maurício Titão (HBJ)

12 – Emerson Carvalho (Orley Lobato) X Alex Muceda (Aníbal)

13 – Dawglish Souza (Pina) X Dinor C. Branco (AJ Jiu-Jítsu)

14 – Josafá Júnior (Team Cardoso) X Abrahim Júnior (Monteiro)

15 – Anderson Lobato (Monteiro) X Junior Cardoso (Team Cardoso)

16 – José Augusto (Orley / AGBJJ / Stars) X Fredson Alves (Ribeiro Jiu-Jítsu)

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]