• Home
  • Conheça a lutadora que é uma grande promessa do MMA no Amazonas

Conheça a lutadora que é uma grande promessa do MMA no Amazonas

Franciele Nascimento. Anote esse nome, pois você ainda vai ouvir falar muito desta lutadora. Faixa roxa de jiu-jitsu, do Projeto Nandinho e com apenas seis meses focada no MMA, a atleta possui duas vitórias e uma derrota.

O segundo semestre reservam grandes desafios, a começar pelo evento Jacaré Submission Combat, que acontece no dia 20 de agosto, às 19h, na Arena Amadeu Teixeira, zona Centro-Oeste de Manaus. Na ocasião a atleta enfrentará Maysa Ladislau na disputa pela categoria até 65kg.

No dia 27 de Agosto, Franciele enfrentará sua algoz, Estefani Almeida na disputa pelo cinturão do peso mosca do evento Mr. Cage 23, que acontecerá às 19h, na Arena Amadeu Teixeira.

Franciele vem de derrota para Estefani no Mr. Cage 20, realizado em dezembro do ano passado. . “Eu não me deixei dominar pela derrota, para mim foi um aprendizado, até porque eu tinha pouco tempo treinando MMA, só me preparei um mês. Dessa vez vou impor meu jogo, vou partir para a trocação. Ela é boa em cima e em baixo, mas confio no meu jogo”, declarou.

No dia 1 de Setembro, a atleta lutará o Amazon Talent, que acontecerá no Sport Bar e no dia 9 de Setembro, o Gladiator Fight, que acontece no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping.

Vitórias no MMA

A sétima edição do Rei da Selva, realizada no dia 21 de maio, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, consagrou Franciele como campeã ao derrotar Jéssica Luanna (Samurai Top Team) por finalização no primeiro round, na divisão peso mosca.

A vitória sobre Fabiolane por finalização com um mata-leao aos 2m16s do primeiro round, na categoria até 61kg, no Big Way Fight 2, realizada no dia 22 de Julho, no Sport Bar, consolidou Franciele como umas das lutadoras favoritas do Amazonas.

Vida dedicada a luta
Apaixonada por lutas, Franciele deixou a família e foi morar no alojamento da academia Projeto Nandinho, sob os cuidados do faixa preta de jiu-jitsu e faixa marrom de luta-livre, Melquisedeque Galvão.

“A Fran é uma menina muito disciplinada e sabe onde quer chegar, dá duro para conquistar as vitórias que tem. Acredito muito na disciplina e no foco dela, logo estaremos vendo ela lutar eventos no Brasil e no mundo a fora”, elogiou.

A faixa roxa de jiu-jitsu revela que seu maior desejo é lutar o UFC e não poupará esforço para chegar onde almeja. “O público gosta muito de luta feminina, mas é um meio escasso, são poucas mulheres que lutam. Eu amo o que faço e terei uma grande trajetória no MMA. Treino muito para isso e vou alcançar meu sonho”, relatou.

Patrocinadores: Restaurante da Vovo, Afrânio Barão, Clinica Otoclin, Fasub, Athos Fight Wear e Live Academia.

Por: Greici Fernandes

Foto: Samara Souza

Tags:, ,

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter