• Home
  • Do bairro Alvorada para o mundo ver

Do bairro Alvorada para o mundo ver

O faixa preta da Nova União, Dileno Lopes, 31, é um dos nomes mais respeitados da história da luta. Chegou ao topo e hoje compõe o time de campeões do Ultimate Fight Championship (UFC).

Sem data marcada para subir ao octagono do UFC, o lutador está em Manaus, onde treina com a equipe MPBJJ Nova União, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da cidade.

Dileno fará umas das lutas principais do evento Jacaré Submission Combat (JSC), marcado para o dia 20 de agosto, às 19h, na Arena Amadeu Teixeira, zona Centro-Oeste de Manaus.

Inicio no Jiu-Jitsu

O primeiro contato com o jiu-jitsu foi em 1999, aos 14 anos de idade. Dileno começou a treinar por incentivo do amigo Marcos “Loro”, ídolo da Nova União. “O “Loro” foi meu primeiro professor de jiu-jitsu. Ele me incentivou a lutar, pagava minhas inscrições nos campeonatos e me dava suplementos e vitaminas. Ele me ensinou tudo que eu sei, agradeço muito, pois os primeiros passos nas lutas foram com ele. Foi como um pai e eu sempre tive uma admiração grande, eu queria ser respeitado e reconhecido como ele”, declarou.

De acordo com o faixa preta, as dificuldades existiam, mas ele sempre acreditou que um dia estaria entre os melhores “ Eu dizia para meus amigos e familiares que um dia eles me veriam no maior evento de MMA do mundo”, relatou.

Nas competições, o filho de dona Lenice Lopes e pai da Sophia , roubava a cena, fazendo diversas lutas e finalizando rápido os adversários. Os resultados animavam e família do lutador. “Venho de uma família humilde e o único apoio que minha mãe podia dar, era costurando meus kimonos rasgados”, declarou.

Estreia no MMA

Há nove anos surgia um grande nome do MMA. Dileno Lopes, estreava no evento Amazon Kombat, realizado no ginásio do Rio Negro Club, no Centro, zona Sul de Manaus. Diante de 3 mil pessoas, o atleta da Nova União finalizou Chiquinho (Chiquinho Top Team), com um mata-leão aos 2m do primeiro round.

A partir dessa luta, muitos convites para lutar eventos no Amazonas e em outros estados Brasileiros. A estratégia para vencer adversários, sempre a mesma, a famosa “guilhotina Maldita”.

Mudança para o RJ
A convite do amigo e professor Marco “Loro”, em 2008, Dileno mudou para a cidade do Rio de Janeiro, escalado para lutar a sétima edição do Shooto Brasil, o amazonense derrotou Rafael Salgado (TFT) na disputa pela categoria até 57 quilos.
O evento abriu portas para novos combates, alavancando a carreira do lutador a nível nacional.

Destaque no TUF 4
Inscrito pela esposa, Suenny Souza, no TUF Brasil 4, Dileno foi um dos grandes destaque ao chegar a final da edição do reality show, produzido pelo UFC. O bom desempenho do lutador, garantiu o passaporte para o evento, comandando por Dana White.

Hoje o amazonense tem como empresário, Samir Nadaf e Alex Daves. “Sempre tive fé e persistência cheguei mais longe do que imaginava”, comemorou o lutador.

Por: Greici Fernandes

Tags:, ,

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter